Por ''William'' Gunn
Estamos diante de uma história curiosa: o episódio 12: ''Blood Money'', um pouco fora do arco principal da segunda temporada, embora com um enredo interessante. Enquanto Wesley, Cordy e Gunn perseveraram no seguimento de uma nova agência após o rompimento com Angel após sua derrocada para o seu lado negro, o vampiro fica no caminho de Anne, uma doce moça, que dirige um abrigo para meninos de rua. Angel oferece sua ajuda, pois está investigando a ligação dela com W & H, porque ele tem visto algumas fotos acompanhadas de Lindsey. Acontece que a empresa usou o hostel (abrigo em Português) como uma cobertura para organizar eventos de angariação de fundos, a maioria dos quais os envolvidos são advogados da W& H. Angel, tenta "estragar a festa".
Mas além disso, Angel tem que lidar com um velho conhecido: Boone, um demônio que tem contas pendentes com ele e decidiu que é bom momento para se vingar (Os dois se conheceram na cidade de Juarez, México, em 1920, quando Angel lutou por uma mulher enquanto Boone estava de ressaca. No entanto, a luta foi interrompida por causa da luz solar).
Anne pensativa se valerá a pena buscar um dinheiro
sujo da W& H para ajudar o abrigo
O capítulo é uma história que levanta a questão dos meios imorais para alcançar objetivos honrosas. Anne é ostensivamente utilizada pela hipocrisia da W & H, mas, em seguida, o abrigo precisa de dinheiro que eles podem proporcionar. É lícito usar? O episódio, tenta passar essa incógnita.
Angel oferece todas as provas necessárias para confirmar que a Wolfram e Hart vão roubar o dinheiro do fundo de arrecadação. Lindsey chega e finge estar protegendo Anne, trazendo Boone para lutar com Angel. Lindsey tenta defender o escritório de advocacia para convencer Anne, após saber que Angel tentava alertá-la das más intenções da firma. O Vampiro em seguida, vai tirar satisfações com Lilah
Feridos da briga, Angel retorna para o abrigo e Anne diz que ela está disposta a ignorar qualquer coisa se isso significa auxílio para o abrigo. Anjo oferece uma outra alternativa mas segura e honesta, mas Anne recusa a arriscar o abrigo.
Lindsey confronta Mr. Reed sobre por que ele acha que é uma má decisão não matar Angel, e Reed revela que Angel é um jogador importante no próximo apocalipse, mas porque o seu papel, e o lado que ele vai lutar, não é clara , ele deve permanecer vivo. Boone confronta Angel no hotel, oferecendo-se os 2,5 milhões de dólares em doações de caridade como valor apostado na luta entre os dois. Novamente ferido da batalha com Boone, Angel apresenta o dinheiro e jóias para Anne para o abrigo, que não se entregou ao dinheiro sujo da Wolfrang & Hart.
Angel debochando de Lindsey
Eu como fã desse episódio sou um pouco suspeita pra falar, mas esse seria o meu próximo alvo daqui justamente nesta seção. Vc acertou em cheio William e foi mais rápido do que eu! Este episódio traz várias e importantes lições pra todos aqueles que só veem o dinheiro a frente, sem nem ao menos conhecer a sua procedência.
ResponderExcluirO interessante foi que Anne, mesmo sendo uma pessoa boa, teve que "sujar" suas mãos em prol de um Bem maior, já que dependia de recursos financeiros para tocar seu abrigo. E a metáfora a despeito de dinheiro sangrento quando Angel entrega a ela o dinheiro todo sujo e ela responde: "Eu lavo!" Ou seja, ela iria converter aquele dinheiro em algo branco, limpo....
Episódio maravilhoso, ótima análise e mais uma vez o Buffyverse nos ensinando importantes lições em enredos fantásticos. Não canso de assistir a este episódio.
Foi um dilema danado que a Anne teve que encarar, de querer ajudar o abrigo mesmo sabendo que corria riscos ao envolver-se com a Wolfrang e Hart. Boa lição que o episódio nos passa. Bjs.
ResponderExcluir