segunda-feira, 27 de abril de 2015

[Contadores de Histórias] The Slayers BR Entrevista: ''William'' Gunn



Quem sou eu?


E aí pessoal?! Eu sou William Santos, tenho 27 anos, morador de Salvador/BA, e quando não estou aqui atuando como ''Gunn'', eu sou um professor de Educação Física escolar (atualmente trabalhando somente com Natação). Além disso estou prestes a me tornar um pós-graduado na área em que me formei.



Conhecendo o Buffyverse

Sobre Buffy, eu conheci a serie assim que ela chegou ao Brasil na TV aberta. Como, nos anos 90, gostava de acompanhar aleatoriamente as series que passavam no sábado a tarde na Rede Globo (em que posso citar: Thunder Missão no Mar, Macguyver, etc...), me deparei com o arrepiante primeiro episódio de Buffy (em 1997), e gostei logo de cara, a ponto de se tornar meu compromisso de sábado a tarde (ficando na tela da TV). Por incrível que pareça, só soube do filme piloto 2 anos depois na Sessão da Tarde.



Resultado de imagem para Charles GunnResultado de imagem para Willow Rosenberg
Personagens Favoritos

Na serie Angel, o personagem que tenho admiração é o Gunn, um jovem negro que cresceu nas ruas de Los Angeles, tendo que absorver macetes para sobreviver e encarar o preconceito devido a cor da sua pele, transformando-se num habilidoso lutador. E seu apoio à Angel Investigações é crucial, pois ele conhece como ninguém a selva de pedra chamada Los Angeles.

Na serie Buffy, eu gosto da Willow, pois ela sabe guiar a turma (com seu conhecimento cibernético e mais tarde de magia) nas ocasiões em que Buffy estava impossibilitada, e por isso a considero a segunda no comando da Scooby Gang.


Melhor Temporada

ANGEL: Eu ainda não assisti a serie toda, mas das que eu já assisti (quase 3 temporadas), eu curti a primeira pelo desafio superado de se desvencilhar da serie Buffy, e caminhar ''com os próprios pés''.

BUFFY: Gostei da terceira, pois foi a que eu achei que mais diversificou quanto aos episódios (tematizando outras criaturas além de vampiros), além gostei das lutas da Buffy contra Faith.



Vilão mais memorável

Como na serie Angel, os vilões da Wolfrang & Hart são fixos, só tenho que escolher uma da serie Buffy: ADAM, uma arma destrutiva do governo que parecia invencível para a caçadora e causou muitas vezes uma sensação de derrota para nossos heróis.


Personagens desnecessários

ANGEL: Vou ficar devendo a resposta, pois não vi a serie por completo!

BUFFY: A Dawn depois que perdeu os poderes de ''chave'', pra mim foi perdendo a importância nas duas temporadas finais, naturalmente deixando de ser bem aproveitada na trama, em que eu acho que só não morreu porque ficaram com pena de deixarem Buffy totalmente só (orfã de mãe e irmã, e o pai distante).


Lições do Buffyverse

A questão da amizade por pessoas diferentes das ditas ''normais'', foi algo que aprendi nas duas series, pois eu pude aproveitar essa lição em um momento em que estava no colegial, quando eu e um grupo de amigos acolhemos no nosso quinteto um rapaz que era autista (todos os trabalhos de classe, e momentos esportivos no colégio, esse rapaz estava com a gente).



Continuidade do quadrinhos

Eu ainda não vi as HQs de Buffy/Angel, mas acho uma alternativa de continuidade daquilo que infelizmente não pode ser aproveitado na TV, devido a burrice das produtoras (que não retomam duas series que são sucesso até hoje!)

Versão Dublada ou Legendada?

Eu sou um grande fã da dublagem brasileira, dos esforços que os atores/atrizes de dublagem tem em representar a voz original para versão brazuca, e devido a esse ''fanatismo'' que ainda não assisti a serie Angel por completo, aguardando que disponibilizem totalmente dublada em PT/BR.


Espero que tenham me conhecido um pouco. Apesar da minha rotina offline tentar dominar meu tempo, sempre disponibilizo um momento para estar inserido aqui no portal The Slayers BR (um entretenimento que não tem preço!). Caso tenham alguma dúvida sobre o "William'' Gunn, fiquem a vontade para perguntar!

quinta-feira, 23 de abril de 2015

[Retrospectiva Analítica] Buffy, a Caça-Vampiros - 3° Temporada

Por:









Titulo Original: Buffy The Vampire Slayer 
Título Brasileiro: Buffy, a Caça-Vampiros


Precedido pela: Temporada 02
Temporada 03: de 29/09/1998 a 13/07/1999
Sucedido pela: Temporada 04


Elenco Principal: 

Sarah Michelle Gellar, 
Nicholas Brendon, 
Alisson Hannigan, 
Charisma Carpenter
Antony Stewart Head


Elenco Coadjuvante:
David Boreanaz
Eliza Dushku
Kristine Sutherland
Seth Green
Alexis Denisof





A terceira temporada de BTVS (1998 – 1999) marca um divisor de águas na história do seriado. Tudo começa com o retorno de Buffy a cidade depois de uma temporada em Los Angeles onde se reencontrou e tornou-se esteio para uma jovem. Em Sunnydale, ela teve de reconquistar a amizade e confiança de todos. Sua mãe, seus amigos e Giles. Mas o maior desafio esteve por conta do intragável Diretor Snyder e sua felicidade irritante de vê-la fora do Colegial. Só quando Giles apelou para a Corte, foi que o Diretor se deu por vencido e Buffy estava de volta ao Sunnydale High com muitas ressalvas.

Se a vida no Colégio não estava fácil, as coisas complicam-se quando ela bate de frente com Angel, que retorna inexplicavelmente da dimensão infernal em que estava. Com Angel desorientado, Buffy sente que é de sua responsabilidade ajuda-lo. Algo providencial que vem a impedir que Angel desapareça depois de ser tentado pelo Primeiro Mal, que quer que ele mate Buffy num dos melhores momentos de toda a série. 


Além disso, a princípio, a caçadora decide esconder o fato de seus amigos, o que gera uma enorme desapontamento em todos eles, especialmente em Faith, uma nova caçadora que aterrissa em Sunnydale com muitos segredos e uma personalidade totalmente oposta à de Buffy. Com tantos problemas, Buffy entra no jogo de Faith e durante algum tempo se sente livre das responsabilidades. Contudo, este estilo de vida “Five by five” é interrompido drasticamente quando Faith acidentalmente mata o Vice-Prefeito durante uma caçada. Enquanto Buffy tem que lidar com as consequências, Faith é sugada pelo lado obscuro da Força aliando-se ao Prefeito Willkins, fundador da cidade que só espera o Dia de sua Ascensão para tornar o mundo o que era antes. Um lar para os Demônios antigos. 



E por falar em demônios, é nesta temporada que tivemos a inserção de uma dos melhores personagens do seriado. Anya Cristina Emanuella Jenkis surge na cidade como uma estudante comum, mas na verdade era um Demônio da Vingança de todas as mulheres desprezadas. Ela veio atender um pedido de Cordelia, humilhada após um rompimento doloroso com Xander. Após perder os poderes, Anya tende a se acostumar com a vida de uma mera colegial e Xander é uma fonte perfeita para isso. Ambos iniciam uma estranha e engraçada relação.
Outra relação que esteve em xeque foi a de Willow e Oz, balançada com o rápido envolvimento dela com Xander. Porém o Amor falou mais alto e com isso, deram um importante passo, subindo para o próximo nível. Com o coração mais calmo, Willow pôde fazer a escolha mais importante de sua vida. Diante da possibilidade de um brilhante futuro acadêmico, a bruxinha abriu mão de várias propostas neste sentido para lutar ao lado de Buffy contra as forças do Mal. Já Cordelia não teve esta possibilidade, afinal, com a falência de seu pai, não houve recursos para entrar na Faculdade e a saída foi arrumar um trabalho e depois decidir ir embora da cidade. 




Quem também pensou em dar adeus a cidade foi Buffy, que pela primeira vez almejou um futuro nos estudos. No entanto, o sonho se esvaiu quando seu novo Sentinela, Wesley Windam-Price, a lembrou de forma autoritária e sem flexão, de seu grande dever de caçadora. Wesley chegou a Sunnydale para substituir Giles, despedido pelo Conselho depois que este observou uma aproximação mais paterna com Buffy. O Novo Sentinela era o oposto de Giles e procurava seguir à risca todas as determinações do Conselho de Sentinelas.
A aproximação da relação de Buffy com Giles refletiu-se também na relação com Joyce, agora mais conformada com o dever sagrado de sua filha. Joyce resolveu fazer parte de suas duas vidas e devo dizer que demorou, mas ainda assim obteve êxito em ambas. Como mãe, o instinto protetor tirou Angel do caminho de sua filha, já que viu que este romance não teria futuro. Assim Angel partiu de Sunnydale, deixando para trás uma Buffy arrasada. 



Esta temporada marcou o fim também de outro importante personagem do seriado. O Colegial, que dá seus últimos suspiros com a turma decidindo seus rumos acadêmicos e depois indo literalmente pelos ares após uma Batalha memorável entre Buffy, a turma do Colégio e o Prefeito. Neste momento, todos sabiam que fora do Colegial, a vida seria outra e que deveriam estar preparados para os novos horizontes traçados como o “futuro a nós pertence!” 



Nota para a temporada: 9

7 Episódios que marcaram:



- Anne:
A melhor season premiere do seriado nos mostrou a vida 
dos adolescentes perdidos na grande Los Angeles



- Faith, Hope And Trick (Faith chega a Sunnydale):
A chegada arrasadora de Faith, uma 
caça-vampiros que era o oposto de Buffy 



- Revelations (Revelações):
Episódio-chave da temporada em que a turma descobriu
o "segredo" de Buffy abalando a relação de Faith com ela



- The Wish (O Desejo):
Carismático e divertido, marcou a 
inserção de Anya no seriado



- Amends (Reparos):
Um clássico do seriado contando de forma diferente 
o Natal de Angel, Buffy e a turma. A caçadora fica
frente a frente com o The First pela primeira vez



- Bad Girls/Consequences 
(Garotas más/Consequências):
Faith provando o porquê de ainda ser um pouco
instável em suas escolhas se aliando ao Prefeito


____________________________________________________________________________



Devido a ansiedade do público de querer acompanhar as aventuras da caçadora, a terceira temporada da serie entra no ar 3 meses depois do termino da segunda temporada (ou seja o elenco não pôde descansar muito, pois já teve que retormar os trabalhos). 

Joss Whedon e a equipe de produtores, perceberam que haviam cometido um erro em ''matar'' o personagem Angel na temporada anterior, pois o público tava curtindo a química dos personagens da Sarah e do David. E para se redimir trazem o personagem novamente, em que cai de um portal dimensional no mesmo local em que lutou com Buffy. A maioria ficou sem entender como isso foi possível, mas posso dizer que os ''poderes que valem'' (uma entidade sobrenatural) cruza pelo caminho de Angel pela primeira vez. Com a sua alma restaurada, o vampiro aos poucos se reaproxima de Buffy e sua turma (apesar de ainda ter a hostilidade de Giles e Xander, devido as suas ações malignas, que culminaram por exemplo no assassinato de Jenny Calendar).

Oz, um integrante atuante na Scooby gang

Após passar uma situação conturbada de identidade, e ao ajudar uma outra jovem, com problema semelhante (Anne), Buffy retorna à Sunnydale, e retoma os laços com a Scooby Gang e o Colégio Sunnydale (em que se encontra na condição de concluínte do ensino médio). Nesta temporada, as tramas que envolvem o diretor Snyder, ficam mais intensas em relação às temporadas anteriores.

Para suceder Angelus como vilão, na cidade chega o prefeito Richard Wilkins III (que na verdade é uma criatura assustadora pertencente a uma linhagem de monstros, que se infiltra na boca do inferno para conseguir seu objetivo de dominar a cidade, cometer atrocidades silenciosamente, e se alimentar de humanos em potencial). E com ele, vem seus acessores particulares (como o vampiro Trick). Buffy, começa a enfrentá-los e vai se tornando uma ''dor de cabeça'' aos vilões.

Buffy e Faith protagonizam os melhores episódios 
da temporada, e uma das melhores lutas do seriado

Para que Buffy, não tenha a supremacia de única caçadora da área, Joss & Cia. insere, mais outra caçadora na trama: Faith, uma jovem forte e boa de briga, mas que tem inveja de Buffy, e para provocá-la decide se meter na sua vida particular, roubar seus amigos, e até a se aliar com o vilão da vez (o prefeito). Com as duas se tornam arqui-inimigas, e protagonistas de uma das melhores lutas femininas que eu já vi na TV.

Na Scooby Gang, tem novidades como a inserção de OZ ao grupo, no qual participa ativamente de diversas lutas (acho particularmente mais atuante e sereno que o Xander!), e se firma como namorado de Willow; Além do namoro passageiro de Xander e Cordélia. E foi apresentando personagens que mais tarde ganhariam mais destaque na serie (como Anya e Johnathan, em Buffy, e Wesley em Angel)

Toda a classe concluinte de 1999, 
contra o prefeito (em sua forma monstruosa)

A temporada como um todo, foi uma das que mais foi diversificada nas temáticas de episódios (não focando somente em vampiros), mas também deu atenção às bruxas e monstros guerreiros por exemplo.

O baile de despedida, com Angel formando par com a caçadora, e a batalha final contra o prefeito, em que nossa heroína teve o apoio dos colegas de turma, foi uma jogada de mestre dos produtores, que fez o público empolgar na reta final. Ainda sim, o desfecho foi triste com a partida de Angel para Los Angeles (para começar sua saga por lá, designada pelos ''poderes que valem'', que o trouxe no início dessa 3° temporada).

Eu considero a terceira temporada de Buffy, como um divisor de águas no seriado, pois transições cruciais ocorrem nesse periodo. Por isso minha nota é 10.

segunda-feira, 20 de abril de 2015

[Lições] A Tentação do Dinheiro Sujo

Por ''William'' Gunn




Estamos diante de uma história curiosa: o episódio 12: ''Blood Money'', um pouco fora do arco principal da segunda temporada, embora com um enredo interessante. Enquanto Wesley, Cordy e Gunn perseveraram no seguimento de uma nova agência após o rompimento com Angel após sua derrocada para o seu lado negro, o vampiro fica no caminho de Anne, uma doce moça, que dirige um abrigo para meninos de rua. Angel oferece sua ajuda, pois está investigando a ligação dela com W & H, porque ele tem visto algumas fotos acompanhadas de Lindsey. Acontece que a empresa usou o hostel (abrigo em Português) como uma cobertura para organizar eventos de angariação de fundos, a maioria dos quais os envolvidos são advogados da W& H. Angel, tenta "estragar a festa". 

Mas além disso, Angel tem que lidar com um velho conhecido: Boone, um demônio que tem contas pendentes com ele e decidiu que é bom momento para se vingar (Os dois se conheceram na cidade de Juarez, México, em 1920, quando Angel lutou por uma mulher enquanto Boone estava de ressaca. No entanto, a luta foi interrompida por causa da luz solar).


Anne pensativa se valerá a pena buscar um dinheiro
sujo da W& H para ajudar o abrigo

O capítulo é uma história que levanta a questão dos meios imorais para alcançar objetivos honrosas. Anne é ostensivamente utilizada pela hipocrisia da W & H, mas, em seguida, o abrigo precisa de dinheiro que eles podem proporcionar. É lícito usar? O episódio, tenta passar essa incógnita.

Boone, o velho rival mortal de Angel, que acaba ajudando o vampiro no final


Angel oferece todas as provas necessárias para confirmar que a Wolfram e Hart vão roubar o dinheiro do fundo de arrecadação. Lindsey chega e finge estar protegendo Anne, trazendo Boone para lutar com Angel. Lindsey tenta defender o escritório de advocacia para convencer Anne, após saber que Angel tentava alertá-la das más intenções da firma. O Vampiro em seguida, vai tirar satisfações com Lilah

Feridos da briga, Angel retorna para o abrigo e Anne diz que ela está disposta a ignorar qualquer coisa se isso significa auxílio para o abrigo. Anjo oferece uma outra alternativa mas segura e honesta, mas Anne recusa a arriscar o abrigo. 

Lindsey confronta Mr. Reed sobre por que ele acha que é uma má decisão não matar Angel, e Reed revela que Angel é um jogador importante no próximo apocalipse, mas porque o seu papel, e o lado que ele vai lutar, não é clara , ele deve permanecer vivo. Boone confronta Angel no hotel, oferecendo-se os 2,5 milhões de dólares em doações de caridade como valor apostado na luta entre os dois. Novamente ferido da batalha com Boone, Angel apresenta o dinheiro e jóias para Anne para o abrigo, que não se entregou ao dinheiro sujo da Wolfrang & Hart.



Angel debochando de Lindsey

E a lição que fica é: Não se envolva em esquemas de arrecadação de dinheiro, com grupos de índole duvidosa, pois você pode acabar sem dinheiro, ser preso, ou até perdendo a vida!!

domingo, 19 de abril de 2015

[Mesmo tempo, mesmo lugar] Angel e o Mágico mundo de Oz


“Não há lugar melhor que o nosso lar” 
– Dorothy, O Mágico de OZ

Em 1939, a MGM lançou para os aventureiros puros de coração uma das 10 maiores obras cinematográficas de todos os tempos. O Mágico de OZ de Victor Fleming embalou os sonhos de muitos e transportou a todos para uma mágica viagem em busca da Terra do autoconhecimento. Ao lado da menina Dorothy, seu cão Totó e seus amigos leais, conhecemos a Cidade Esmeralda pela jornada de uma garota meiga e doce o suficiente para encantar a todos desfilando pelas ruas de pedras amarelas. 

Quando um tornado atinge a cidade natal de Dorothy, ela desmaia com um golpe e nem vê seu Lar sendo sugado pela força do vendaval e indo parar em cima da Bruxa Má do Leste. Ali ela encontra uma Bruxa Boa que a guia em seu caminho de pedras douradas, mas de trajetória nem tão reluzente assim. Dorothy tem pela frente alguns importantes desafios como ajudar a recuperar a coragem de um Leão; dar um coração a um Homem-de-lata e um cérebro a um Espantalho. No fim desse arco-íris de emoções, derrotar a irmã gêmea da Bruxa Má e encontrar enfim, o imponente Mágico de Oz para retornar ao seu mundo. 

O Mágico de Oz foi considerado um dos
10 maiores filmes de todos os tempos

Quem também viajou para outro mundo no final da segunda temporada de ANGEL foi Cordelia. Sugada acidentalmente pelo Portal dimensional no Caritas, ela foi parar em Pylea, a cidade Natal de Lorne, o Anfitrião, obrigando seus amigos a embarcar na mesma aventura à sua procura. 



Logo de cara vimos Cordelia tentando uma alternativa para sair o mais rápido possível daquele lugar que à primeira vista pareceu apenas desconhecido. A patricinha bateu 3 vezes os calcanhares com seus sapatos caríssimos assim como a menina Dorothy fez com seus famosos e fabulosos sapatos de rubi. 

No filme, Dorothy conseguiu o que almejava, já Cordelia foi perseguida e capturada como “vaca” (termo pejorativo designado para escravo naquele mundo). 



“Cortem as cabeças deles!”

A situação de Cordelia só muda parcialmente quando suas visões a colocam como a Princesa Regente do lugar segundo uma Profecia. Neste momento, vimos uma alusão a um outro clássico. Cordelia deu uma de Rainha de Copas, a malvada de Alice no país das Maravilhas e desfere para cima de seus amigos a mítica frase.


No entanto, toda esta pompa é ameaçada por inimigos bem íntimos. Os Sacerdotes do Reino, que armam um plano para tirar os “poderes” da Princesa por meio do que chamam de Comshuck, ato sexual entre ela e um lutador corajoso chamado Groosalugg, designado pelos próprios. Através disso, as visões de Cordelia passariam para o lutador. Mas a patricinha > vaca > Princesa regente não aceitou perder seu precioso Dom e pela primeira vez admitiu sua importância perante os Poderes que Valem. 

Cordelia teria de passar suas visões
para Groosalugg, mas ela não aceitou

Cordelia começa a promover mudanças na situação de escravos e inimigos do Reino e Lorne tenta aparar as arestas deixadas para trás, enquanto Angel, Wesley e Gunn tentam encontrar uma forma de retornar a Los Angeles agora acompanhados de Fred, uma garota que foi sugada pelo mesmo Portal e que a 5 anos vive como “vaca” em Pylea. A amizade e lealdade entre eles é testada ao limite quando Angel deixa aflorar o Demônio que existe dentro de si. 

Angel e seu Demônio interior:
momento chocante

A princípio, todos ficam aterrorizados com o fato, mas são fortes o suficiente para não se deixar abalar pela aparência demoníaca de seu Chefe. No fundo, Angel sempre foi o mesmo Herói com alma que salvou suas vidas e os lidera com coragem e destreza. Lições tão importantes quanto os personagens do filme de Fleming aprenderam. O Leão só tinha que deixar aflorar a coragem que sempre existiu dentro dele; o Espantalho só precisava acreditar em si mesmo e o Homem-de-Lata não precisava de um coração, pois seus atos já refletiam um. Já a sensível Dorothy aprendeu a valorizar mais o seu lar com seus tios amorosos. Podemos dizer neste processo, que nossos queridos membros da Fang Gang também encontraram e sempre tiveram tudo que faz deles especiais para a turma. O grande coração de Angel, que mesmo não batendo é nobre e altruísta; a coragem desmedida de Gunn, a inteligência admirável de Wesley e a sensibilidade oportuna de Cordelia. 

Os Heróis de ANGEL e os Heróis
de Oz: lições importantes na viagem

Quando se fala em descrever grandes viagens e aventuras, algumas obras são instantaneamente lembradas por muitos fãs. Podemos afirmar então, que os roteiristas de ANGEL que beberam da fonte do clássico filme, estão nesta seleta lista usando referências tão famosas no arco final da segunda temporada. Como um dos últimos atos em Pylea, Lorne e uma homenagem à mítica canção Over the Raimbow imortalizada na voz de Judy Garland. Depois de se despedir de sua “adorável” mãe, o Anfitrião que amamos não deixou a desejar com uma palinha da música para ouvidos sensíveis de Pylea. 



Por fim, Angel até tentou fechar com chave de ouro. Em sua própria rua de pedras douradas, tentou dizer a famosa frase de Dorothy para festejar a volta de todos para casa, mas uma notícia pra lá de ruim, brecou o final feliz dele e de toda a turma. Até aqui não houvera o pote de ouro no final do Arco-íris e a felicidade além dele teve de ser adiada. 


Bem, mas isso já é uma famosa história para outra aventura.......

terça-feira, 14 de abril de 2015

[Enfeitiçados, entediados e confusos] 10 grandes momentos de Buffy


Amigos caçadores, para comemorar o aniversário de Sarah Michelle Gellar, a mulher que deu vida a nossa amada caçadora, resolvi fazer um post com os 10 grandes momentos de nossa protagonista pela minha perspectiva:

10 “Não era exatamente isso que eu estava esperando” 


Logo que chega a cidade de Sunnydale, Buffy é abordada pelo novo bibliotecário do Colégio já tendo ciência do que seu destino e seu recente passado como estudante problema voltaria a “assombrá-la”.

09 “Foi inacreditável!” 


Ai, o primeiro Amor....É meus amigos nem mesmo nossa Buffy escapou a este destino. Quando beijou Angel pela primeira vez, seu sentimento por ele ganhou contornos muito mais reais. Assim ela confessa a amiga Willow.

08 “Deixa queimar” 


Quando Buffy e Angel finalmente consumam o seu Amor, a caçadora tem uma dura realidade agora em suas mãos. Seu Amor perdeu a alma. Diante disso, ela teve de ser fiel a seu legado e constatou que teria de matá-lo. Mais velha, Buffy por fim mostrou amadurecimento deixando que a velinha se apagasse sozinha.

07 “Se eu não puder mais ser a caça-vampiros, 
o que eu vou fazer?”

 
Quando perde seus poderes temporariamente, Buffy começa a se questionar sobre seus atributos além de seus poderes. No fim, a caçadora tem a chance de provar que vai muito além de uma garota escolhida por uma linhagem especial.

06 “Quem tem o Poder?” 


No início da sétima temporada, Buffy tenta cumprir a promessa que fez a Dawn de mostrá-la a um novo mundo. Mas para isso, ela teria de ensiná-la a lutar, afinal, a vida delas estavam em constante perigo.

05 “Eu sou Buffy, a caça-vampiros. E você?” 


Em Los Angeles, Buffy tentou se livrar do trauma dos últimos acontecimentos que culminou com a “morte” de Angel. Perdida, ela se uniu aos muitos jovens que lá perambularam como “ninguém”, até que ela enfim aceita sua verdadeira identidade.

04 Missão cumprida! 


Um momento em que palavras só atrapalhariam. Por isso ficamos com o sorriso discreto de Buffy como o último momento do seriado expressando enfim, o final vitorioso de uma grande missão. 

03 “Give me something to sing about” 


Após voltar a vida, Buffy ainda passava por momentos de instabilidade com receio de magoar seus amigos. Só mesmo as chamas de uma canção demoníaca para fazê-la expressar sem rodeios seus sentimentos naquele momento.

02 "Não toque no corpo"


Mamãe. Ela. Era assim que Buffy se referia ao corpo inerte de Joyce que ficou perante seus olhos durante um bom tempo. Só quando se referiu a ela como "Corpo", foi que a caçadora enfim acreditou na sua grande perda.

01 "Eu só tenho 16 anos..."


Como sabemos, a Morte sempre andou de mãos dadas com a missão da caçadora. Porém, quando ela se aproxima de forma definitiva, o medo de quem antes era corajosa se faz presente de forma vulnerável de alguém que sempre vislumbrou um futuro e agora sabe que não existe mais.