Por William Gunn
No universo de Buffy/Angel, parece que essa função é somente restrita às mulheres. Apesar de uma denominação aparentemente restrita, as caça-vampiros fazem parte de um grupo secreto (não muito numeroso) que combatem não só vampiros, mas também demônios e outros seres sobrenaturais pelo mundo todo. Para cada caça-vampiro é designado um(a) Guardião/Sentinela, que é uma pessoa destinada a treiná-la, ensiná-la sobre o mundo místico e coordenar suas ações. A sede dos Guardiões situa-se na Europa.
Duas Caçadoras em Sunnydale: Buffy e Kendra
A função de caça-vampiro, não é uma escolha, mas um dom; um destino traçado desde o nascimento. Quando uma morre, imediatamente nasce outra para substituí-la. As caçadoras possuem força, resistência e agilidade sobre-humanas (ou seja, atributos acima do normal para seu biotipo). Por exemplo, Buffy deveria ser igual a qualquer adolescente, mas é tão forte quanto um lutador profissional, tão agil quanto um mestre de artes marciais e mais durona que um soldado de um grupamento militar de elite.
Buffy frente a frente com a primeira caçadora da história da humanidade
Dentre as caçadoras vistas nas series, temos em destaque Buffy (é claro), Faith, Kendra e a The first (a primeira Caçadora de todos os tempos, vista no último episódio da quarta temporada).
É importante falarmos como são as caçadoras, pois acho que a maioria dos fãs ainda não sabe sobre ou de onde provém o poder das caçadoras e como elas conseguem se sobressair mesmo com um biotipo inferior.
ResponderExcluirAs postagens estão muito ricas, pra todos os fãs de Buffy, a fim de trocar este tipo de avaliação e informação.
Com certeza Flávia... É obrigação do The Slayers explorar mais ainda esses mistérios sobre as caçadoras, para que os fãs possam compreender melhor!
ResponderExcluir