quinta-feira, 21 de abril de 2016

[Meu Papel na Equipe] Holly Knight & Darling Violetta: Dupla de Sucesso em Angel

Por:


Opa, fala galera! Voltando, após um tempinho de afastamento forçado do Portal, para abordar no post de hoje, aqueles que foram responsáveis pela trilha sonora principal da serie Angel (a canção The Sanctuary), que também tornou-se um hino para os fãs do Buffyverse. Esses responsáveis é o resultado de uma parceria entre uma cantora e uma banda.


Produtor, compositor e artista Holly Knight - 2013.jpg


Essa cantora chama-se Holly Knight, que também é uma renomada compositora de canções musicais ligadas ao Pop Rock, em que é conhecida por ter escrito sucessos  para alguns dos artistas mais bem sucedidos na música, incluindo " The Best " realizada por Bonnie Tyler , e mais tarde regravada por Tina Turner , assim como " O amor é um campo de batalha " e "Invincible " realizada por Pat Benatar. E essa criatividade nas composições chamou a atenção dos produtores artísticos da serie Angel.



Os outros colaboradores fazem parte da banda Darling Violetta que coloca características da música gótica como instrumentos clássicos e uma letra mais sombria em uma base Pop; e por causa disso eles se rotulam como uma banda de Dark Pop. O grupo foi formado em 1997 pela vocalista Violetta Napierska. Ficaram mais conhecidos por participarem de um episódio da 3° temporada de Buffy, e por realizarem a trilha sonora do seriado Angel (o derivado de “Buffy: A Caça Vampiros”). A música de abertura dessa série, Sanctuary, é de obra deles e a versão estendida está presente no álbum “Angel: Live Fast, Die Never (2005)”. Também participaram da trilha sonora do jogo “Vampire: The Masquerade – Redemption” e “Vampire: The Masquerade – Bloodlines”. Até o momento o grupo tem apenas três álbuns em sua discografia: Parlour (2003), The Kill You EP (1999) e Bath-Water-Flowers (1997).


A Banda Darling Violetta em uma participação especial no Bronze
(Buffy 3x08)

Os produtores de Angel, resolveram mesclar a criatividade de Holly Knight, mais o talento instrumental da Darling Violetta para resultar na trilha sonora principal que conhecemos. Na abertura da serie de TV, não é notada nenhum tipo de vocal na canção, mas na versão completa, o vocal entoado pela Violetta Napierska (composto pela Holly) se encontra em poucos trechos.

Diferentemente de muitas series de TV, que possuem temas de aberturas cantadas, o Buffyverse quebrou esse clichê e ousou em dar maior ênfase à trilha instrumental (assim como fez a banda Nerf Heder com Buffy) para conquistar os fãs mais pela melodia!

Ouça a trilha Sanctuary nesse vídeo.
Se não conseguir assistir, clique aqui

sexta-feira, 8 de abril de 2016

[Cinco por cinco] 5 Grandes Momentos de Faith





Olá Amigos! Nesta sessão de super sucesso, não poderíamos deixar de falar sobre a personagem que deu origem a expressão “Cinco por cinco”. Sendo assim, falaremos agora sobre os 5 grandes momentos de Faith, a Caçadora rebelde do Buffyverse:




5 – “Eu sou Faith, a Caça-Vampiros!”

Não poderíamos deixar de mencionar o primeiro momento, a apresentação de Faith para Buffy e a turma. Ela fora chamada depois da morte de Kendra no final da segunda temporada e já entraria com tudo no início da terceira temporada. 

4 – “Ah, é uma galera...Todos de Esparta!”

Quando a Sentinela perversa Gwendolyn Post pergunta a sua futura pupila sobre os Espartanos, Faith solta esta pérola mostrando o quanto Educação Acadêmica não fazia parte de seu passado conturbado. Um momento engraçado e de grande percepção para a personalidade da Caçadora.

3 – “Quer sentir a nossa ligação?”

Ainda confusa sobre o seu destino ente o Bem e o Mal, Faith tenta ferir Xander, com quem já havia tido momentos íntimos. Numa tentativa de ocultar uma sensibilidade aos problemas que a atormentavam, ela quase usa uma técnica sadomasoquista com o rapaz. Aqui, a Caçadora demonstra um forte apelo sexual, uma das suas principais características. 

2 – “Tá na hora de apanhar moleque!”

Faith teve poucos, mas decisivos momentos em ANGEL. E este é um dos que mais me agrada. Ela reaparece para tentar trazer Angel de volta e livrá-lo do perverso Angelus. Quando Willow finalmente consegue concluir o Feitiço, Faith sai do estágio de coma e salva o amigo vampiro das garras do filhinho mimado que queria mata-lo. 

1 – “Mas nós somos! Precisam da gente pra sobreviver!”

Depois de assassinar o Vice-prefeito por engano, Faith tem uma séria conversa com Buffy sobre as distinções de conceito em relação a missão de ambas como Caça-Vampiros. Enquanto Buffy tenta se vê como uma pessoa comum, Faith acredita que elas são pessoas que estão acima de qualquer Lei humana.