quinta-feira, 26 de novembro de 2015

[Mais uma vez, com sentimento] Momentos inesquecíveis de Buffy, a série




Amigos caçadores, chegou a hora de relembrarmos 10 dos tantos momentos que marcaram a brilhante trajetória de uma das melhores séries de todos os tempos. Vamos juntos rir, chorar, celebrar e claro, nos emocionar com as ricas histórias de Buffy e cia:

10 - "Foi o Spike..."
- Buffy em (Chosen S07E22)


Que tal começarmos pelo Fim? Spike foi o grande responsável pelo início da sequência final da cidade de Sunnydale. Certamente é um dos momentos mais especiais, não só de Btvs como também da TV. Uma cena memorável, além de bem feita! 

9 - "Então....você está aí"
- Glory em No place like Home (S05E05)


Chegando em grande estilo, em seu salto 15, uma das maiores vilãs de Btvs, veio para abrilhantar um dos melhores episódios da série e amedrontar um dos Monges que criou a chave mística que a levaria de volta ao Lar.

8 - "Osíris, eu vos imploro, 
fazei renascer a Guerreira do povo!"
- Willow em Bargainning (S06E01)


Definitivamente um dos grandes divisores de águas no seriado. A morte de Buffy levou o público às lágrimas no final da quinta temporada. Mas Willow usou todo o seu conhecimento para manter a decisão de ressuscitá-la, fazendo com que ela entrasse numa fase mais sombria e o seriado com ares mais adulto. 

7 - "Você não tem como entender o nosso Poder"
- A Scoobygang em Primeval (S04E21)


Sim, Adão se foi sem entender o que sustentava os Poderes de Buffy naquele momento. Esses Poderes vieram da união de seus amigos, mostrando que a Amizade é tão forte quanto mágica e isso nenhum Monstro ou Demônio seria páreo. 

6 - "É sobre Poder!"
- First Evil em Lessons (S07E01)


No primeiro episódio da última temporada, fomos apresentados ao Mal em todas as suas faces. Tratava-se do Primeiro, o chamado Mal original, que começava seu plano para dar fim às Caçadoras. Num desfile inesquecíveis dos maiores vilões de Btvs, ele fala sobre o que Buffy e seus amigos iriam enfrentar dali por diante. 

5 - "Feche os seus olhos"
- Buffy em Becoming - Part 2 (S02E22)


Ter de matar seu Grande Amor em prol de um Bem maior. Será que nós, meros mortais, seríamos capazes de abrir mão de tudo pela humanidade? Bem, como uma Heroína, Buffy não teve escolha e quem acabou pagando o pato foi Angel.

4 - "Ele vai pagar pelo que fez!"
- Willow em Villans (S06E20)


A Morte de Tara desencadeia algo poderoso e sinistro dentro da bruxa amiga de Buffy. Sua revolta faz com que tome para si todos os segredos da Magia Negra dos Livros da Loja de Giles. Nasce uma inimiga que Buffy não poderá deter. 

3 - "Mamãe....!?"
- Buffy em The Body (S05E15)


É uma dor triste e quase excruciante perder alguém que amamos. Buffy não tinha uma relação perfeita com a mãe, mas ainda assim custou em acreditar que nunca mais a veria novamente. No momento em que abre a porta e vê que tudo lá fora está normal, a realidade se abate sobre ela.

2 - "There was no pain
No fear, no doubt
'Till they pulled me out
Of Heaven"
- Buffy em Once more with Feeling (S06E07)


São momentos como esse que fez de Btvs algo especial dentro da TV. Para revelar os segredos do coração de Buffy e dos outros, Joss Whedon criou um episódio musical cheio de canções e emoções memoráveis. 

1 - "O que você tem Angel?"
- Buffy em Angel (S01E07)


A verdadeira identidade do ajudante misterioso de Buffy e seus amigos enfim é revelada para ela, que em mais uma prova de heroísmo, terá de decidir se mata ou não aquele que seria seu grande Amor. Uma revelação bombástica na época. O início de uma história que marcou o Buffyverse. 


E aí caçadores, gostaram da lista? Lembrando que trata-se de uma opinião pessoal de fã e claro, que muitos outros tem suas próprias listas. Isso é exatamente o que torna inesquecível tudo que cerca nosso amado Buffyverse. Até a próxima.....

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

[Retrospectiva Analítca] Angel, a serie - 3° Temporada


Por:

Os(As) Caçadores(as) do Portal




Trailer da terceira temporada:





Título original e brasileiro: ANGEL
Temporada 03: de 24/09/2001 a 20/05/2002
Precedida pela segunda temporada
Sucedida pela quarta temporada


Elenco Principal: 
David Boreanaz 
Charisma Carpenter 
Alexis Denisof 
J. August Richards 
Amy Acker


Elenco Coadjuvante: 
Andy Hallett   
Sthepanie Romanov 
Keith Szarabajka
Daniel Dae Kim
Laurel Holloman


Participações Especiais:
Julie Benz
Mark Lutz
John Rubinstein
Jack Conley
Vincent Kartheiser






Após o triunfante retorno da dimensão Pylea no final da temporada anterior, a Fang Gang ganha o reforço de Winnifred como mais um membro da equipe; porém ela se isola em um dos quartos do hotel Hyperion (devido ao resquício psicológico por ter ficado reclusa como escrava em Pylea). Tudo era para parecer um início com todo mundo reunido; porém Angel não se encontrara em Los Angeles, onde se exilou em um mosteiro no Sri Lanka, para buscar resiliência após saber da morte de Buffy no confronto final contra Glória, em Sunnydale.

Após matar uns monges demônios por lá, Angel volta a sua realidade em L.A., reencontrando seus companheiros, e tendo que trazer Fred à civilização (pois cinco anos vivendo como um animal preso em Pylea, realmente a abalou), pois ele era visto por ela como seu maior herói e não confiava em Cordélia, Wesley e Gunn para essa ressocialização.


Angelus, Darla & suas crias

Essa temporada continua com os flashbacks mostrando a rotina de Angel, enquanto era Angelus séculos atrás. Logo no primeiro episódio, o personagem Holtz aparece na trama em meio a circunstância das atrocidades de Angelus e Darla pela Europa; porém quem roubou a cena do episódio em questão é James, um ''filho'' (gerado de forma vampírica pelo casal supracitado), que passa a nutrir sentimento de vingança por seu genitor (Angel). Quando nosso herói mata a sua amada Elisabeth (também cria de Angelus) ao salvar dois humanos das presas dela e de um grupo de vampiros; James se submete a uma macabra cirurgia em que seus orgãos internos são retirados do seu corpo, tornando-o  um vampiro imbatível (resistente até a estacas e a luz do sol) porém essa invencibilidade não dura muito tempo (no máximo 24 hs), pois o corpo do vampiro vai apodrecendo até virar pó, e isso ocorre com o James para a sorte de Angel e Cordélia, que fugiam dele indo parar dentro do metrô.


Darla retorna à LA. para apresentar seu bebê ao pai, Angel. 
Mesmo gestante, Darla incomoda nossos heróis 
devido a seu insaciável desejo por sangue

Enquanto isso, Darla (que havia se afastado de L.A. após a epifania de Angel na temporada passada), não acredita na gestação pela qual passa (pois segundo a regra, vampiras não engravidam somente gerando uma nova criatura pela mordida). Assim ele consulta ''especialistas'' sobrenaturais para saber sobre o que ela está esperando no ventre. Sem ter uma resposta clara e definida, ela decide levar a notícia ao papai Angel.

Fazendo estragos por onde passa (matando e sugando o sangue de todos que cruzam seu caminho), Darla surge diante de Angel com o ''enorme volume'' em seu ventre, e lhe conta a novidade. Angel fica surpreso e contente pelo fato (pois ele sabe que como vampiro, não poderia conceber um filho pelo meio humano convencional); e então passa a acolhê-la em seu hotel, mas de forma assistida (pois Darla é traiçoeira, onde quase bebe todo o sangue de Cordélia durante um pequeno vacilo!)


A insaciável Darla persuadindo um menino, para conseguir
deixá-lo sozinho e atacar seu pescocinho

Darla começa a sofrer um bombardeio de sensações decorrentes da gravidez. Tem hora que possui uma sede insaciável por sangue (fazendo uma analogia ao desejo que as gravidas tem por comida); em outras possui uma melancolia imensa. E quando finalmente comprova que está esperando um bebê humano, o instinto maternal se eleva ao máximo, ao ponto de dar a sua vida (ou pós-vida) pelo bebê para salvá-lo do implacável Holtz. Angel jura proteger o bebê a todo custo, no qual o batiza com o nome de Connor.


Sahjan e Holtz: dois vilões estrategistas

E por falar em Holtz, ele se torna o principal vilão e um dos destaques da temporada. Ele se chama Daniel Holtz, um implacável caçador de vampiros europeu do séc. XVIII, e que teve sua família assassinada por Angelus e Darla. Desde então ele passou alguns anos a nutrir um imenso luto e sede de vingança para com os dois vampiros; e isso chamou a atenção do demônio Sahjhan, que o convence a viajar até o século XXI para completar sua vingança contra os algozes de sua família (através de um místico estado de animação suspensa).


Justine Cooper, a discípula favorita de Holtz, que se torna uma habilidosa caçadora
devido ao ódio pela morte de sua irmã gêmea pelos vampiros

Chegando ao século com a mesma aparência de que estava no século XVIII, Holtz inicia seu plano de vingança. Após não aceitar a ajuda da Wolfrang & Hart, ele recruta uma nova equipe de caçadores de vampiros, persuadindo pessoas que tiveram entes assassinados por alguma criatura da noite, para compactuar com ele essa desejo de exterminar todas as criaturas. Dentre esses pupilos de Holtz, está em destaque Justine Cooper, uma jovem em que posso classificar como uma caçadora bem forte (quase uma Faith ou Buffy), alimentada pelos rancores de Holtz e pela morte de sua irmã gêmea pelas presas dos vampiros.


Os rivais Gavin Park e Lilah Morgan, para ''agradar'' ao chefe Linwood Murrow ,
em muitos momentos unirem forças para uma causa comum: atrapalhar Angel



Falando dos outros vilões, temos os conhecidos arqui-inimigos: a firma Wolfrang & Hart. Após o sumiço de Lindsey e da morte de um dos chefes (Holland Manners), a advogada inescrupulosa Lilah Morgan tenta estar entre os ''holofotes'' da firma, como um estorvo para Angel e sua turma; porém ela ainda tem aturar a competitividade com o advogado coreano Gavin Park (que veio a ter destaque nessa temporada, supostamente assumindo o lugar de Lindsey como rival de Lilah, e no preparo das tramas contra nossos heróis). Como eles não estão autorizados pelos chefões W& H a matar Angel (pois por enquanto para eles é mais interessante deixá-lo vivo), a dupla tenta então atrapalhar a sua jornada.



Ao ser advertida por Skip que poderia perder sua vida, caso
continue com as visões, Cordélia abre mão de sua vida humana,
e tornando-se meio sobrenatural, em que possui poderes como emanar 
uma poderosa luz que limpa o que for ruim


Dando um intervalinho sobre falar dos inimigos, vamos continuar a falar agora dos mocinhos. Desde que herdou de Doyle, o poder das visões que prevê situações a ser resolvidas por Angel, Cordélia sofre enxaquecas que é a deixa que as antecedem. Porém nessa temporada, as dores de cabeça ficam mais intensas do que antes, deixando nossa heroína abatida. Eis que entra em cena um demônio-guia chamado Skip (que foi designado pelos ''Poderes que Valem'') para esclarecer Cordélia sobre um alto preço que teria que pagar por possuir o dom das visões: sua própria vida (sua cabeça explodir literalmente); pois como é um poder exclusivamente aos seres sobrenaturais, um humano não consegue suportar essa quantidade de poder por muito tempo. Após um impasse entre deixar de ter os poderes e tornar-se uma inutilidade na Fang Gang, Cordélia assume um pacto de tornar-se metade demônio para que assim possa permanecer com as visões sem correr o risco de morrer.


 
A chegada do Groosalugg deu um início a um 
''semi-triangulo amoroso'' na temporada: 
ele, Cordélia e Angel

Um pouco depois desse pacto, Cordy é surpreendida pelo retorno do Grousalug (que estava enjoado de viver em Pylea sem a sua rainha). Então, após algumas aventuras ajudando a Fang Gang como mais um lutador do grupo , Cordy recebe de Angel umas semanas de férias para curtir tudo intensamente com seu guerreiro. Ao retornarem, Grou aos poucos vai percebendo que Cordélia está mais atraída por Angel do que por ele, e toma a dura decisão de ir embora de sua vida.


Outro '' semi-triangulo amoroso''se forma: Gunn, Fred
e Wesley; apesar de Gunn chegar primeiro na moça
e Wesley ficar na espreita

Alguns episódios depois do início da temporada, Winnifred já retoma sua rotina de humana normal, e segue fazendo o que gosta, escrever e decifrar enigmas relacionados à área de exatas (física, química...). Sua grande inteligência, misturado a um jeitinho atrapalhado, chama a atenção de um, ou melhor, dois rapazes: Wesley e Gunn. Quando a irracionalidade adquirida em Pylea deu lugar à simpatia de uma moça, Fred aos poucos e indiretamente vai sendo cortejada por cada um; porém na disputa dos dois aliados de Angel, Gunn fica na vantagem e fisga o coração da moça. Wesley fica arrasado por se encontrar na ''zona de amizade'' de Fred, e adverte Gunn para que não machuque os sentimentos dela, com risco de sofrer sua ira posteriormente.


Logo no início da temporada, O Caritas acaba sendo destruído por uma gangue de antigos colegas de Gunn, que estavam assassinando dêmonios inofensivos por diversão. E devido a esse prejuízo, Lorne busca refúgio se hospedando com Angel e os outros no Hotel Hyperion, até que o seu santuário de lazer seja reconstruído.


 
O momento paizão exagerado de Angel com o bebê Connor, ficou meio cansativo ao telespectador para quem é acostumado a ver ele lutando e em situações de pura adrenalina

E voltando a falar do nosso herói, ele protagoniza um dos momentos mais chatos da temporada. Após o surpreendente sacrifício de Darla para que Connor nascesse, Angel vai cumprindo sua promessa de proteger o bebê de qualquer ameaça. O problema é que ele exagera na super proteção e não permite que nem mesmo seus amigos se aproximem de Connor. Após um episódio em que é auxiliado por seus amigos em meio a uma caçada de vampiros, demônios e humanos para matar Connor, Angel vai se desapegando desse perfil super protetor e relaxa mais, deixando que seus amigos também brinquem com o bebê de vez em quando.


Wesley fica paranoico com a suposta profecia Nyziana, e após reviravoltas
acaba parando no hospital, e tem que aguentar a ira de Angel


A Chegada de Connor não mexeu somente com o pai Angel. Após descobrir uma suposta profecia Nyziana relacionada ao vampiro, na qual está descrito: ''O pai matará o filho''; Wesley fica paranóico com a situação em que tenta disfarçar por um tempo sua vontade de arrancar Connor das mãos (por pensar que o vampiro mataria o próprio filho). Com isso, Wesley comete uma atitudes desesperadas: Alia-se com Holtz e seus discípulos caçadores, para que os ajude a afastar Connor do pai; e quando consegue essa proeza, através de um plano arquitetado, logo é covardemente atacado por Justine que corta profundamente sua garganta. Felizmente, Wesley é socorrido por Fred e os outros; porém ganha o desprezo e o ódio de Angel, por ter raptado seu filho. Wesley então se afasta de todos e se reclusa em seu apartamento longe do Hyperion. Assim como houve na 2° temporada Wesley é ferido gravemente e hospitalizado (naquela ocasião ele foi baleado por um policial zumbi).


Holtz fugindo com Connor para uma dimensão infernal


Com a trama se aproximando da reta final, descobre-se que a suposta profecia foi modificada pelo demônio Sahjan, pois ele temia que Connor o matasse em alguma ocasião (fato esse correspondente a verdadeira profecia). Por isso planejou tramou a vinda de Holtz para o século XXI, para evitar que o menino nascesse. Porém Holtz, que ainda conservava seu lado paternal em meio ao ódio, adquiriu afeição a Connor, fazendo com que cometesse o ato desesperado de fugir com o bebê para dentro da dimensão infernal Quor-Toth (sumindo de LA por um tempo). Angel cai desolado.




Tentando aceitar que Connor partiu para sempre, Angel tenta minimizar sua dor, vingando-se contra quem arquitetou tudo isso. Após descobrir que o Sahjan é que tramou tudo, desde a vinda de Holtz até a modificação da verdadeira profecia; nosso herói usa um feitiço para encontrar o Sahjan, e quando o mata, descobre mais um dado da profecia: que Connor estava destinado a ser um campeão da justiça que nem o pai.


Por intervenção de Angel, Connor consegue regressar do 
Quor-Toth já crescido


De alguma maneira, o feitiço que Angel utilizou para encontrar o Sahjan, deixou um ruptura dimensional permanente no saguão do Hyperion, fazendo com que qualquer criatura infernal passe daquela dimensão para a LA. Após apuros para combater algumas criaturinhas que se hospedam no corpo humano, desidratando-o até virar pó, nossos heróis se deparam com a criatura-chefe (que é enorme); e quando o desespero entra em ação, surge da fenda dimensional um jovem que mata a criatura com um golpe, deixando todos surpresos com a proeza. Logo o jovem chama Angel de papai e o ataca, e quando não tem sucesso em matá-lo foge do Hyperion. Angel fica surpreso, pois reencontrou seu filho novamente, mas também fica triste, pois o jovem não se lembra dele e desconhece que se chama Connor.

Após uns momentos de mistério, é revelado que Connor e Holtz regressaram do Quor-Toth. Como nessa dimensão infernal, muitos anos é equivalente a alguns dias na dimensão humana, Connor retorna como adolescente, e Holtz com uma aparência bem envelhecida.


Cordy com seu dom, ''limpando'' o ódio que Connor havia acumulado
por muitos anos quando esteve em outra dimensão


Angel passa então a tentar aproximar-se de seu filho a todo custo; mas está sendo difícil, pois Steven (nome intitulado por Connor) cresceu numa dimensão infernal, tendo ódio de qualquer criatura sobrenaturais (principalmente os vampiros), tendo incentivo de Holtz, que estava lá com ele. Porém em um dado momento, Holtz induz Connor a fingir que está se aproximando de Angel, para que possa matá-lo no primeiro vacilo. Mas, o que ocorre é que Connor vai desenvolvendo de verdade uma afinidade com o pai; e quando mais uma vez é induzido por Holtz a matar Angel, falha mais uma vez devido a intervenção de Cordélia, que usa seus poderes de semi-demônio para ''limpar'' o ódio que Connor acumulava desde quando estava em outra dimensão. 




Então ao perceber que Connor estava aceitando conviver próximo a Angel, Holtz desenvolve seu último plano: Convida Angel (que estava com muita vontade de lhe dar uma lição) até o aposento em que estava hospedado. Chegando lá, Angel se acalma após tentar estrangulá-lo e os dois conversam um pouco, e no final, Holtz lhe deixa um bilhete de adeus para ser entregue a Connor. Quando o vampiro vai embora, Holtz pede para que Justine faça dois furos com um punhal em seu pescoço (simulando uma mordida de vampiro). Após ouvir de Gunn que Angel foi de encontro a Holtz, Connor se dirige ligeiramente até a pousada em que estava seu pai de criação; e ao vê-lo moribundo nos braços de Justine fingindo ter sido mordido por Angel, Connor tem seu sentimento de vingança aflorado novamente.



Justine lamentando a morte de Holtz a pedido
dele, para incriminar Angel


Mais tarde, Connor vai até Angel (que não está sabendo de nada do que aconteceu), e o pede para que o ensine todas as suas táticas de luta (fingindo interesse em aprender). Após as aulas, Connor sai com o pai para dar uma volta até a praia à noite. Chegando lá, Connor deixa de fingir e inicia uma luta com Angel, que é atacado covardemente com choques elétricos, e cai enfraquecido no chão. Logo em seguida surge Justine em uma embarcação no mar, que, com Connor, colocam Angel desmaiado em um baú, usa soldagem para que não haja nenhuma chance de escapatória e em seguida deposita ao mar com o vampiro dentro. Angel vai afundando.


Cordélia subindo aos céus para se juntar aos ''poderes que valem''

Convencida a declarar seus sentimentos à Angel, Cordélia vai de encontro a ele (que havia saído com Connor), porém é parada durante o caminho por Skip, que explica que ela ao converter-se e deixando de ser humana, adquiriu poderes equivalentes a uma divindade, e que o nobre gesto de ''limpar'' o ódio de Connor, lhe deu passaporte para deixar a Terra e juntar-se como a mais nova integrante dos ''Poderes que valem''. Após reclamar do momento em que a situação acontece (prestes a se declarar a Angel), Cordy aceita o destino e deixa a Terra flutuando até o céu.


Gunn e Fred desesperados e Angel afundando no mar em estado de choque

E de forma que causou surpresa à todos, a temporada não termina de forma feliz para nossos heróis, e sim em diversas situações não resolvidas (Cordélia deixando o mundo dos vivos; Wesley se isolando de todos; Gunn & Fred procurando Angel desesperadamente; e o nosso herói desaparece no mar).
.



EPISÓDIOS MARCANTES


02 - Isso Vision Thing
Nesse episódio Angel mostra bastante seu valor quanto
a sua busca em ajudar os outros, ao ter de se aliar à W & H
para salvar Cordélia da morte (destaque para o golpe final de Angel
no cara da telecinese)

18 - Double or Nothing (O dobro ou nada)
Para salvar Gunn, que havia apostado no passado sua alma a um demônio pertencente
a um cassino Angel compra a briga e o desafia. A sacada bem humorada de Angel jogando
as cartas e surpreendente desfecho da história, mereceu mencionar esse episódio


19 - The Price (O Preço)
Esse episódio me lembra os bons filmes de terror, em que pequenas
criaturas vão atacando um a um os personagens centrais


22- Tomorrow (Amanhã)
Eu gostei pela ousadia de ter quebrado o clichê
da temporada terminar com um final feliz


Nota para a temporada: 9






ANGEL - TERCEIRA TEMPORADA


PONTOS POSITIVOS:

- A inserção de Fred na turma. O início da temporada não foi só a resiliência de Angel em lidar com a dor pela perda de Buffy, fomos brindados com ótimos momentos de uma personagem que se destacaria ainda mais no seriado.


- Inimigos em comum. Ver Lilah se unindo às moças da Fang Gang contra a misoginia do ardiloso Billy foi com certeza um ótimo deleite para todas as mulheres, desmistificando ANGEL como uma série não-feminista. Outro ponto interessante também foi Cordelia se comparando a Darla em seu momento de gravidez. Assim como a vampira, ela também esteve grávida de um Demônio sem consentimento. 



- O desenvolvimento e redenção de Darla. Uma das vilãs mais mal aproveitadas do Buffyverse teve todo seu momento protagonizando cenas memoráveis com Angel e a sua turma.



- Cordelia aceitando seu Dom. Depois de passar toda a segunda temporada reclamando da "herança" deixada por Doyle, Cordelia assume sua posição de responsável pelas visões num ato heroico.



- O triângulo amoroso entre Wesley, Fred e Gun. Para não focar apenas na história de Angel e Cordelia, os roteiristas decidiram dar uma boa importância aos outros personagens da série, criando um pertinente triângulo amoroso.



- A volta de Groosalug. Chegando em um momento oportuno, o ex-Campeão de Pylea acabou com uma possível aproximação romântica de Angel e Cordelia e ainda de quebra, serviu como antítese de Campeão a Angel. 



- Daniel Holtz. Embora não tenha o mesmo carisma e número de fãs que tem os vilões do Buffyverse, o velho Caçador de Vampiros foi uma peça fundamental na temporada. Sua personalidade introspectiva ajudou a compor o personagem. 



- O Exército de Humanos sofridos. Uma bela sacada da temporada foi a ruptura de Holtz com Sahjhan, fazendo com que o Capitão recrutasse apenas humanos que já sofrendo perdas para o sobrenatural (vampiros e Demônios em geral) na sua missão de vingança. Uma das melhores interações se deu entre ele e Justine Cooper.



- Os momentos finais. Dramático é pouco pra descrever toda a tensão dos minutos finais de uma temporada super dramática. O mistério em torno do destino da Gang serviu como ótimo gancho para a temporada posterior.



PONTOS NEGATIVOS

- A Morte de Merl. Depois de ganhar a simpatia de todos os fãs na temporada anterior, o Demônio Lagarto teve sua vida finalizada de forma brutal. Sinceramente ele não merecia isso.....



- Angel cafajeste. Depois de trocar de corpo com um velhinho, "Angel" apronta todas com as mulheres da série. Tudo bem que não era nosso amado Herói, mas ainda assim tudo ficou muito fraco num episódio que não teve muita relevância. 



- Papai de primeira viagem. Pode ser um dos momentos mais importantes dentro da história de ANGEL, mas é inegável que o personagem teve momentos insuportáveis de Super protetor após o nascimento do filho. 



- O reencontro que nunca vimos. O reencontro de Angel e Buffy depois dele descobrir que a mesma estava viva, ficou apenas na nossa imaginação. Devido ao contrato de diferentes emissoras, Angel e Buffy não puderam se encontrar fisicamente para os fãs.....



- A destruição do Caritas. O estabelecimento do Demônio Lorne pode até ser controverso junto aos fãs quanto a sua importância dento de ANGEL, mas vê-lo destruído só diminuiu a essência do Demônio cantor, que teve outro destino dentro da história.



- Angel e Cordelia amantes. Podem me atirar pedras, mas não consigo ver os dois como amantes. Pra mim Angel e Cordelia são amigos mais que especiais.



- Wesley traidor. Como bem dito por Fred em uma das passagens, o ex-Sentinela poderia ter alertado a turma sobre a tal Profecia ao invés de tentar agir sozinho.



- Connor. Um dos personagens mais detestáveis do Buffyverse relutou permanentemente em aceitar o Amor do Pai e da turma, e ainda de quebra, se tornou um dos vilões mais odiados fazendo Angel sofrer de forma injusta um dos piores castigos para um vampiro. 





5 EPISÓDIOS QUE MAIS MARCARAM:


01 - Heartthrob (Amor da minha vida): 
Além da curiosidade sobre a reação de Angel à morte de Buffy, 
o episódio se valeu de um belo flashback pra contar como o Amor 
é uma força poderosa até em meio a quem não tem uma alma




 03- That Old Gang of Mine (Minha velha Gangue):
O episódio chave para o destino de Gunn, que rompe de vez com sua 
antiga Gangue redescobrindo seus valores a despeito dos Demônios. 
Aqui também Wesley assume pra valer a posição de Líder




09 - Lullaby (Canção de ninar):
Todos os desdobramentos da surpreendente gravidez de Darla em um 
dos episódios mais emocionantes de toda a série



11 - Birthday (Feliz aniversário):
A história de Cordelia dentro do Buffyverse sendo selada
através de uma jornada brilhante dentro do episódio



 16 - Sleep Tight (Durma bem):
O desfecho de todo o plano de vingança de Holtz sela o destino de Connor
com a intensa e sempre nociva participação da Wolfram & Hart



Conclusão: embora tenha tido grandes e bons momentos, a terceira temporada de ANGEL sofreu um pouco com múltiplos focos, tornando-se grande e confusa especialmente no que diz respeito a Profecia do nascimento de Connor. Somente nas temporadas posteriores saberemos o que de fato levou Wesley a trair seus amigos por causa de algo que no final se revelou falso. Enquanto isso, assistindo aos episódios cronologicamente, notamos que a trama principal vai passando de um tema para o outro, confundindo quem assiste. Com tantas coisas a sendo abordadas ao mesmo tempo, alguns plots não tiveram o desfecho que mereciam e algumas situações no fim, soaram um pouco forçadas. 

Nota para a temporada: 7