terça-feira, 1 de novembro de 2016

[Meus pertences] Os Monstros mais repugnantes do Buffyverse




Amigos Caçadores, sendo o Buffyverse um universo em que unimos os mais variados heróis e suas nuances benevolentes, encontramos na mesma proporção aos mais variados Monstros que nos despertam uma grande dose de sentimentos repulsivos, ou outros mais nefastos que possam nos causar. 

Sendo assim, eu resolvi reunir aqui os que mais me despertaram sentimentos adversos durante minha trajetória como fã. Vamos relembrar?

She-Mantis

Também conhecida como a Professora de Ciências Biológicas Natalie French, era uma mantis religiosa feminina sensível. Assumiu a aparência de uma mulher bonita para seduzir jovens homens virgens a reproduzi-los e matá-los.


A She-Mantis tinha as habilidades de uma mantis real que ela poderia usar em sua forma humana como girar sua cabeça 180 graus e liberar feromônios para atrair os machos. Sua estatura era tal que até mesmo um vampiro, que a confundiu com uma mulher regular, fugiu diante sua presença.



Foi o primeiro Monstro que realmente tive repugnância, afinal, só de pensar no acasalamento do Monstro com um humano.....(Argh!!)


The Bezoar 

Encontrado no Subsolo de Sunnydale, mais precisamente na Boca do Inferno, era um parasita pré-histórico cuja prole era capaz de unir-se a outras criaturas e assumir o controle de suas funções motoras através de pinçamento neural.



A mãe Bezoar poderia criar descendentes que se apegaram aos seres humanos e controlado-los. O bebê Bezoar poderia drenar a energia de um futuro de acolhimento durante o seu sono usando suas mandíbulas, provocando assim uma redução considerável energia (exceto para Buffy), de forma a estar operacional antes da eclosão.



Só de observar o estado de Buffy após sair do buraco onde enfrentou o Monstro, dá pra imaginar o tamanho da repugnância....


Der Kindestod

De aparência humanoide, que mais lembra o lendário Freddy Krueger, era um Demônio que só surgia para crianças doentes ou pessoas que estivessem febris. 



Seus olhos, em branco, podiam se estender e abrir para formar caules fendidos que costumava alimentar-se da força vital de sua presa. Seu conjunto inferior de dentes eram afiados, com três pares que cresciam mais e pareciam mais presa. As garras de Der Kinderstod eram suficientemente afiadas para rasgar a carne de quem se opusesse na sua ação devastadora.



"Não sei porque vocês me arrastam para isso?". Diante da pergunta feita por Cordelia após ver uma ilustração do Demônio, fica fácil deduzir a intensidade da aversão....


Balthazar 

Conhecido como Lord Balthazar, este Ser era um poderoso e perigoso Demônio que viajou para Sunnydale, onde lutou com Richard Wilkins pelo controle da cidade. Balthazar foi derrotado e seu amuleto, a fonte de seus grandes poderes, foi tomada por um proprietário chamado Gleaves e conduzido ao subterrâneo creditado como morto.



A extensão dos poderes de Balthazar enquanto está em posse de seu amuleto é desconhecida. Seu único poder restante que foi demonstrado foi ser capaz de puxar um El Eliminati para ele, o que significa que ele tinha alguma forma de telequinesia. Ele também estalou o pescoço de vampiros com seus braços, significando, apesar de sua mobilidade limitada, Balthazar ainda tinha um grau decente de força.



Basta olhar para a expressão de Wesley diante do "Monstro na banheira" para uma noção do que ele representou para o contexto do cenário.....


Tal Amour 

Demônio que frequentava um bar para solteiros em Los Angeles. Seu objetivo era encontrar um corpo de acolhimento permanente, que o abrigaria permanentemente em vez de desmoronar depois de um curto período de tempo.


Talamour tinha a capacidade de assumir o controle das funções motoras de seus hospedeiro e a capacidade de detectar humanos de não-humanos, incluindo vampiros. Sua presença conferiu ao corpo hospedeiro força e reflexos sobre-humanos, bem como uma capacidade de cura limitada, que curou a ferida causada pela entrada forçada do Demônio. Esta capacidade de cura, no entanto, não era resistente ao fogo.



Imaginem uma cobra gosmenta demoníaca saindo de dentro do corpo humano para possuir outro.....


Thesulac

Também conhecidos como Demônios da Paranoia, eram uma espécie demoníaca temida e particularmente insidiosa. Durante quase 100 anos, um determinado Thesulac assombrou o Hotel Hyperion por décadas alimentando-se das mais perversas intenções dos humanos que por ali passavam.


Os demônios Thesulac existiam num estado não-corporal, sob o qual eram invisíveis e possuíam habilidades telepáticas. Para sustentar-se, um Thesulac assombraria áreas particulares nas quais um grande número de pessoas se reuniria e usaria suas habilidades telepáticas para ler e sussurrar para as mentes de suas vítimas escolhidas, provocando-as com seus medos escondidos e inseguranças, levando a vítima a cometer atos de violência como suicídio, linchamento e assassinato.



Além do corpo tentaculoso inimaginavelmente coberto por um capuz, a repugnância do Demônio também veio de dentro com tantos sentimentos perversos.....


Thrall

Eram uma espécie grande, verde e viscosa de Demônio, que tinha a habilidade de ligar psiquicamente os humanos para fazer uma oferta adorando-o. 


Embora tenha estado pouco tempo diante das câmeras, causou uma impressão e tanto! Um dos demônios chamado Turfog causou um grupo de seres humanos para lutar uns contra os outros em uma instalação de água subterrânea até que ele foi parado por Angel Investigations.



A imagem do Demônio derrotado no chão fala por si....


Queller 

Espécie de Demônio extraterrestre que, curiosamente, morava dentro de certos meteoros. Eles foram convocados para eliminar os insanos, particularmente na Idade Média da Europa.



Capazes de ficar em superfícies planas, como paredes e tetos, eles rastejam geralmente mas eram igualmente capazes de saltar com agilidade. Tinham a habilidade de localizar os insanos e cuspir uma substância pegajosa, alcaloide que eles usaram para sufocar suas vítimas. Dado o seu habitat habitual, eles poderiam muito provavelmente sobreviver no vácuo do espaço sem ajuda.


Seres rastejantes por si só já causam repugnância, e quando se trata de Demônios que cospem coisas viscosas.....


Skilosh

Espécie humanoide de Demônios assexuais (reproduzem sem um ato sexual) reconhecíveis por um terceiro olho totalmente funcional localizado na parte de trás de suas cabeças.


Os Skilosh se reproduzem infectando hospedeiros humanos com seu embrião. Especificamente, injetaram na parte traseira do crânio do anfitrião usando suas línguas longas, bifurcadas. Como resultado, em apenas uma hora, ele manifesta-se sob a forma de um terceiro olho localizado na parte de trás do crânio da vítima e conectado ao seu sistema visual. Se a gestação não foi presa com o ritual apropriado, um Skilosh totalmente desenvolvido estouraria do crânio do hospedeiro, matando-o instantaneamente. 


Complicado lembrar do ato da infestação do Demônio no crânio humano......

Gnarl

Com alguma semelhança com Gollum, o ser repugnante de O Senhor dos Anéis, era um demônio que vivia em Sunnydale que se alimentava da pele humana. Gnarl possuía uma personalidade sádica e um pouco infantil, insultando Willow afirmando que seus amigos não se importavam com ela enquanto se alimentavam dela falando em rítmica de terceira pessoa referindo-se a ele.



Gnarl possuía unhas compridas e em forma de garras que segregavam um veneno paralisante que tornava sua vítima completamente imóvel, embora ainda pudessem se comunicar de uma forma ou de outra. A paralisia permanece com a vítima até que Gnarl ser morto, dando-lhe horas intermináveis para alimentar sua pele viva.



"Foi nojento!" Foi assim que Anya descreveu para Willow a forma com que Buffy matou Gnarl.....


E aí amigos, conseguiram sobreviver a este festival de bizarrices? Para aqueles que sim, meus parabéns, pois tem estômagos bem fortes....


Um comentário:

  1. Pois é Flávia... Além de sobreviver a esse festival de bizzarrices, aprendi um pouco melhor sobre essa seleção de criaturas, que fazem parte parte de uma legião de seres do Buffyverse; aonde notei que na serie Angel, há um favoritismo por criaturas que se hospedam em corpo humano; enquanto que em Buffy tem os seres que ficam escondidos em alguma gruta ou porão de Sunnydale!!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário! Continue nos acompanhando!