sexta-feira, 8 de abril de 2016

[Cinco por cinco] 5 Grandes Momentos de Faith





Olá Amigos! Nesta sessão de super sucesso, não poderíamos deixar de falar sobre a personagem que deu origem a expressão “Cinco por cinco”. Sendo assim, falaremos agora sobre os 5 grandes momentos de Faith, a Caçadora rebelde do Buffyverse:




5 – “Eu sou Faith, a Caça-Vampiros!”

Não poderíamos deixar de mencionar o primeiro momento, a apresentação de Faith para Buffy e a turma. Ela fora chamada depois da morte de Kendra no final da segunda temporada e já entraria com tudo no início da terceira temporada. 

4 – “Ah, é uma galera...Todos de Esparta!”

Quando a Sentinela perversa Gwendolyn Post pergunta a sua futura pupila sobre os Espartanos, Faith solta esta pérola mostrando o quanto Educação Acadêmica não fazia parte de seu passado conturbado. Um momento engraçado e de grande percepção para a personalidade da Caçadora.

3 – “Quer sentir a nossa ligação?”

Ainda confusa sobre o seu destino ente o Bem e o Mal, Faith tenta ferir Xander, com quem já havia tido momentos íntimos. Numa tentativa de ocultar uma sensibilidade aos problemas que a atormentavam, ela quase usa uma técnica sadomasoquista com o rapaz. Aqui, a Caçadora demonstra um forte apelo sexual, uma das suas principais características. 

2 – “Tá na hora de apanhar moleque!”

Faith teve poucos, mas decisivos momentos em ANGEL. E este é um dos que mais me agrada. Ela reaparece para tentar trazer Angel de volta e livrá-lo do perverso Angelus. Quando Willow finalmente consegue concluir o Feitiço, Faith sai do estágio de coma e salva o amigo vampiro das garras do filhinho mimado que queria mata-lo. 

1 – “Mas nós somos! Precisam da gente pra sobreviver!”

Depois de assassinar o Vice-prefeito por engano, Faith tem uma séria conversa com Buffy sobre as distinções de conceito em relação a missão de ambas como Caça-Vampiros. Enquanto Buffy tenta se vê como uma pessoa comum, Faith acredita que elas são pessoas que estão acima de qualquer Lei humana. 

2 comentários:

  1. Essa Faith é muito polemica no buffyverse rsrs. Ainda quero ver esse momento em que ela dá uma surra em Connor.

    ResponderExcluir
  2. Faltou citar um momento da terceira temporada em que ela beija Buffy na testa após uma briga (sendo que no roteiro era na boca).

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário! Continue nos acompanhando!