sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

[A Colheita] 10 frases marcantes do Buffyverse





Amigos caçadores, nem só de grandes episódios, personagens e roteiros vivem as grandes histórias. Alguns momentos tornam-se inesquecíveis com frases que simbolizam todo um contexto pra quem é verdadeiramente fã. 

Eu particularmente adoro colecionar frases de meus filmes e séries favoritos. É um composto motivacional interessante para mim. E como uma das maiores atrações da história da Tv, o Buffyverse é um elemento bem pertinente no assunto. 

Pensando nisso, nós do The Slayers, selecionamos 10 das muitas frases marcantes dos personagens e da história de Btvs e ANGEL:

10  
“Os Heróis não aceitam o mundo como é. Eles lutam”


Lindsey sempre foi um exemplo vivo de inconstância em termos de caráter. Assim, sempre escolhia o Lado que tivesse mais forte. Como um desafio, resolveu se unir a Fanggang no final, porém, antes resolveu testar as forças atuais de Angel, cada vez mais enredado pela Wolfram & Hart. Herói ou Vilão? Qual seria o verdadeiro status de Angel na batalha final? 

“Se o Apocalipse chegar, me bipa!


O bom humor sempre foi uma das marcas registradas de Buffy. Aqui, ela tenta tranquilizar o sempre vigilante Giles quanto a seriedade de sua missão inserindo ironicamente um elemento tecnológico como uma afronta ao Sentinela. Um momento memorável da primeira temporada! 

“A página impressa é obsoleta. A informação não está 
mais contida. É quase uma Entidade. A única realidade 
é a virtual. Se não está conectado, não está vivo”


"Obrigada Fritz por nos fazer parecer um bando de malucos!". Bem, malucos não são como bem tentou defender a Professora Jenny, mas certamente o aluno Fritz é o maior representante da classe de jovens adolescentes que hoje vivem inteiramente em função do avanço tecnológico. O progresso é inevitável. Só restava a Giles aceitar e sair da Idade Média. 

“Nossa Firma sempre esteve aqui de um jeito ou de outro. 
A Inquisição, o Khmer-Rouge. Estávamos lá quando o 
primeiro Homem da Caverna atacou o seu vizinho. 
Estamos no coração e na mente de cada ser vivo”


Angel precisou ter estômago de ferro para ouvir e absorver a ideia de que o mundo que ele queria não era onde ele existia. A função de ensinar esta dura lição ao Vingador da Noite coube a Holland Manners, o grande homem da Wolfram & Hart, mestres em explorar a questão no mundo. 

“Se pudéssemos viver sem paixão talvez tivéssemos 
um pouco de Paz, mas seríamos vazios. Aposentos 
vazios, fechados e úmidos. Já estaríamos mortos”


A idade avançada certamente deu ao vampiro Angelus a sagacidade necessária para desvendar as emoções e suas ramificações em torno da paixão, um sentimento tão lindo ao mesmo tempo tão nocivo aos humanos. Algo que claro, é bastante explorado pelos seres das trevas. 

5
 “Se quiser ganhar uma Guerra, não deve servir 
nenhum Mestre com sua ambição. “


O que os seres não humanos tem de melhor em seus atributos são a franqueza na hora de destilar suas opiniões a despeito de qualquer assunto. E com a guerreira Monarca Illyria não foi diferente. Só que dessa vez, a franqueza foi mais além, servindo como um "Conselho" a Angel ao perceber o quanto o vampiro estava perdido no mundo da Wolfram. Como um General, Angel teria de ditar suas próprias Leis a frente de seu Exército. 

"Sempre cinco por cinco"


Nem totalmente do Bem e nem totalmente do Mal. Ninguém soube mais usar a balança da dualidade humana como a Caçadora Faith com seu inseparável instinto de Liberdade e superioridade sobre os meros humanos. Suas concepções poderiam não agradar a ala dos Heróis, mas com certeza eram bem úteis na hora da batalha. Claro, quando bem equilibradas. 

“Nada que fazemos importa. Não há um 
grande plano, uma grande vitória. Tudo que 
importa é o que fazemos hoje. Agora”


"É, parece que você teve mesmo uma revelação". Sim Kate, Angel finalmente entendeu a razão da Boa luta, onde a vitória não se faz definitiva para os Heróis. Os grandes e verdadeiros aceitam que a luta faz parte da vida, e que nada que fazemos irá acabar com o Mal, e sim colaborar para o lado do bem em ajudar a quem precisa.

“Já vi coisas piores. Vi uma garota de 14 anos sentada 
sobre o próprio sangue depois de ser usada e dezenas 
de pessoas passando por ela. Vampiros, Demônios, 
nem mesmo Advogados me assustam.”


Ela pouco apareceu no Buffyverse, mas Anne Steele deixou sua marca nas frases e construção de uma excelente personagem. De uma garota perdida tornou- se uma mulher forte e corajosa o suficiente para enfrentar de cabeça erguida temores tanto sobrenaturais quanto humanos que a cercavam na cidade de Los Angeles. 

“Quando estou no escuro e totalmente sozinho, 
sinto medo, fico assustado ou seja lá o que for, 
eu sempre penso: O que a Buffy faria?”


E é claro que a número Um, teria de ser proferida por Xander, o Rei das frases motivacionais. Ao encontrar Buffy totalmente perdida no Bronze, ele age mais do que um bom amigo confortando uma amiga. Ele entra para a história como um belo representante de fã que tem a Caçadora como sua heroína. A frase ficou tão famosa entre os fãs que virou Blog e página de Internet.


Nota final da postagem: as frases foram capturadas na versão dublada de Btvs e algumas de ANGEL

4 comentários:

  1. Nossa Flavia amei essas frases. Muitas das falas que ouvimos na serie são bem intrigantes que nos marca como uma sabedoria ou uma surpresa. Imagina hoje essa frase que a Buffy pede para bipar, seria substituido por me manda um zap ou um whats rsrs

    Muito legal essa materia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa observação Helen! Seria bem engraçado.

      Quanto as frases, são as que mais gosto e que mais trazem o contexto do seriado tanto de Buffy quanto de Angel. Como sempre falo, listas são listas, cada um tem a sua, mas o que eu procuro é tentar englobar o maior número de assuntos possíveis sem ficar repetitivo.

      Tinha mais frases interessantes, mas achei que estas que citei refletia o mais de importante.

      Excluir
  2. Ótimas frases Flávia,
    O que é engraçado aí é frase do Fritz, desde aquele tempo a discussão sobre tecnologia (informática) existe rs
    E também as frases 9, 4 e 1 que são bem famosas por um motivo rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. valeu Graziella. Tentei surpreender de alguma forma, afinal, tem muitas frases clássicas no seriado e não queria ficar apenas restrito a elas.

      Excluir

Obrigado pelo seu comentário! Continue nos acompanhando!