segunda-feira, 20 de julho de 2015

[Cinco por Cinco] Momentos Favoritos do episódio: ''Once More, With Feeling''




Oi, sou nova aqui no The Slayers BR e queria agradecer ao ''William'' Gunn e a Buffy ''Flávia'' Summers por me deixarem participar! Eu propus produzir vídeos para o blog, pois acho que sou um pouquinho melhor nisso do que escrevendo!

Este primeiro vídeo entrará na categoria "TOP 5X5" onde eu vou expor os meus 5 momentos favoritos de Buffy. E aqui eu pretendo justificar as minhas escolhas:




5- A música é cômica e talvez uma que mais lembre o gênero musical. Tem a parte da coreografia, o dueto e as risadas ao final. Coloquei no quinto lugar porque acho ela um pouco longa e cansativa.

4- Acho legal, pois é a primeira música cantada em grupo. Cada um tem a sua vez de cantar, ela é cômica e mostra o grupo tentando desvendar o mistério. O solo da Anya é muito bom, tem essa mudança de iluminação e o surgimento da fumaça.

3- Essa parte é muito importante para o rumo do seriado. É o momento em que Giles decide ir embora, pois estaria atrapalhando o caminho de Buffy. A música é calma e sensível e o Giles, para mim, é um dos melhores intérpretes do elenco.

2- Fiquei em dúvida se esta música deveria ficar em primeiro. É uma das músicas finais, quando todos decidem que devem ajudar a Buffy. É muito emocionante quando ela começa a tocar, é a música da "virada". Ela é séria, com a parte da Tara, mas ao mesmo tempo cômica com a parte do Spike. A única coisa que me incomoda um pouco é a voz da Sarah Michelle.

Extra: Coloquei como extra porque gosto muito deste cross over entre o Giles e a Tara, mas como é um pedaço de "Standing" e a cena é curta, não considerei ela dentro da categoria.

1- Em primeiro lugar fica "Under your spell". A música é belíssima e a interpretação de Amber maravilhosa. Ela é tão boa que pode ser ouvida fora do contexto do seriado, por ser uma bela canção de amor.

E aí, o que acharam?

12 comentários:

  1. Um ótima estréia Grazi! Esse episódio é um daqueles inesquecíveis de todo o seriado por ser diferente do convencional (já começando pela abertura, que todo mundo deve ter estranhado ao assistir pela primeira vez rs).

    Todas as canções do episódio são interessantes, e somente selecionar cinco não deve ter sido fácil. Dessa lista eu gostei mais da que ficou na terceira posição (pois como disseste, mostra um momento crucial da Caçadora que vai emancipando da presença de seu sentinela).

    Creio que eu e os demais internautas aguardam mais desses vídeos que recheiam a nova seção do blog!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada William, fico impressionada de como eles fizeram um episódio musical tão bom, sem ser uma comédia escrachada, sabe? E o episódio não deu uma pausa na história principal...

    Depois que eu teminei é que percebi que não tinha justificativa pras minhas escolhas, elas foram muito pessoais rsrs Vou tentar ser mais objetiva da próxima vez

    Obrigada novamente, fico feliz que tenha gostado!

    ResponderExcluir
  3. Oba, seção nova aqui no the slayers. Eu tbm amo esse episodio, em q podemos ver nossa scoobygang cantando. Fico até indecisa pra escolher a canção que eu mais gostei, ta dificil decidir rsrs, as musicas são muito lindas.

    Bem vinda Graziella, parabens pela postagem! ^^

    ResponderExcluir
  4. Primeiramente seja bem-vinda ao Portal querida Graziella e que vc tenha muito sucesso, e nos ajude a somar as alegrias desse universo maravilhoso.

    Adorei a postagem, e confesso que vc acertou em cheio na ideia, pois vídeos era algo que estava faltando aqui no Portal. Eu como não sou muito do ramo, não me arrisco a fazer. Sou mais da escrita hahaha

    Enfim, ótimo início, e que vc tenha vindo pra ficar! Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Flávia, adorei a recepção de vocês! Espero ficar também rs.

      Excluir
  5. Começou bem, Graziella! Esse episódio é um dos melhores de todo o seriado, portanto, imagino que tenha sido difícil escolher certos pontos. Mas quem disse que seria fácil entrar nessa luta? ^^. "Under Your Spell" e "Walk Through the Fire" são mesmo as melhores canções, mas eu também gosto muito de "Let Me Rest in Peace", senti até falta dela aí... Enfim, seja bem-vinda e valeu pela contribuição!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu David, eu amo o Spike, mas não gosto muito da "Rest in Peace". Não sei explicar direito o porque rsrs

      Excluir
  6. Excelente começo Gabriella! Fico feliz em ver que mesmo não podendo estar presente no universo da Buffy, valeu a pena eu ter tido a ideia do site/blog e ter conseguido parceiros tão féis e dedicados para poder tocar este sonho. Seja muito bem-vinda...

    Sobre o post o que dizer bela escolha, de um dos episódios favoritos dentre todos os fãs de whedonverse. Quem nunca acendeu o isqueiro em Standing enquanto Giles canta? ehehehe Quem nunca tentou fazer mágica no ar com Under your Spell? Quem nunca riu da obsessão da Anya com o coelhos? Quem nunca ficoui de coração partido quando dentro do momento mais musical e divertido do capitulo viu que o casamento de Anya e Xander não ia rolar? E embora muitos detestem a Sarah cantando, pelo menos eu adoro, sempre canta e se emociona junto a parte do"I touch the fire and it freezes me
    I look into it and it's black
    Why can't I feel?
    My skin should crack and peel
    I want the fire back"

    Belo post, belo vídeo, belas escolhas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, eu fiquei de coração partido com a história do casamento rs e apesar de eu não achar a Sarah a melhor cantora essa parte é emocionante mesmo.

      O blog é realmente muito legal, eu não queria que o universo da Buffy morresse com o fim do seriado e quando eu achei o Slayers e li as postagens fiquei super empolgada, porque a discussão era exatamente o que eu ainda continuava pensando...fiquei muito feliz em poder participar, porque eu adoro fazer vídeos rs...E é Graziella rsrs

      Excluir
  7. Under Your Spell não é uma canção romântica...

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário! Continue nos acompanhando!