sexta-feira, 12 de junho de 2015

[Casos de Amor] Momentos românticos no Buffyverse


Amigos caçadores, para não deixar esta data especial para todos os namorados passar em branco no nosso universo, selecionamos os momentos mais românticos. Sim, mesmo que seja um projeto basicamente voltado para o terror e o drama, o que fez dele algo tão singelo e especial para todos nós foi justamente o fato de inserir outros gêneros e temas com tamanha precisão. Aqui falemos em ordem cronológica dos romances, casais, personagens e cenas inesquecíveis: 


Que Giles e Jenny formavam um dos melhores casais do Buffyverse, isso todos sabem. E esta afirmação vem muito da forma contraditória com que ambos lidavam com seus sentimentos e personalidade de cada um. Em The Dark Age, a professora Jenny quis dar uma “agitada” no Sentinela quando insinuou ter destruído um de seus livros favoritos. O plano claro funcionou juntamente com o charme inglês inconfundível do Mentor de Buffy. 



Spike e Drusilla foram feitos um para o outro e por isso durante algum tempo foi o nosso casal de vilões predileto. Em What´s My Line, o Amor de Spike pela vampira frágil era tão grande a ponto de dividirem o ódio pela caça-vampiros. Neste tempo, os vampiros elaboraram um audacioso plano que envolveu a captura de Angel para restabelecer a saúde de Drusilla. E nada como juras de união e promessas de Amor eterno para fechar essa ideia. 



Era um momento decisivo para a história de Buffy. Angel, seu grande Amor, havia acabado de deixar claro que a relação com ela não tinha mais futuro. Arrasada, Buffy pensou em desistir de ir a sua festa de formatura em The Prom. Se assim o tivesse feito teria perdido momentos importantes como a aparição de surpresa de seu Príncipe pra a inesquecível valsa. 



Ainda falando em formatura, graduação, não podemos esquecer que Willow e Oz também consumaram um momento importante para ambos. Diante da morte eminente que anuncia a premissa de Graduation’s Day, o casal não resistiu aos encantos um do outro e viveram sua primeira noite de Amor. 




Something Blue da quarta temporada de BTVS não é apenas um episódio feito para tristeza. Nele Willow usa seus poderes recém descobertos para se defender de todos que a contrariavam. Nesta passagem, ela teve de presenciar a relação diferente da amiga Buffy, que agora podia fazer um piquenique a Luz do dia ao lado do romântico Riley. Um momento diferenciado para Buffy e dentro do Buffyverse com certeza.




Outro momento diferenciado no Buffyverse foi quando Buffy teve de ir a Los Angeles atrás de Angel em I Will Remember You da primeira temporada da série do vampiro. A caçadora queria acertar as contas com seu Amor depois deste ir a Sunnydale sem que ela ficasse sabendo, mas acabou descobrindo que Angel, por acidente, se tornou humano, e assim podendo consumar mais uma vez o Amor entre eles. Desta passagem surgiram várias passagens memoráveis entrando de vez na lista dos momentos inesquecíveis de ambos os personagens. 




O romance entre Tara e Willow ainda era algo de apenas flerte. As amigas praticantes de bruxaria estavam na fase de “estamos nos conhecendo melhor” em New Moon Rising da quarta temporada. No entanto este clima foi quebrado com a presença inesperada de Oz, o ex de Willow que chega a cidade com novidades. Tara se sente deslocada com a situação e cogita a possibilidade de deixar Willow seguir seu coração. E é justamente o que a aprendiz de bruxa faz, revelando um dos melhores momentos de toda a série. 



Tara e Willow também nos proporcionaram mais um momento romântico. Quem não se lembra da canção na ponte de Once more with feeling? A perfeita letra declamada pela tímida bruxa condiz exatamente com tudo que foi a relação das duas até esse momento. Lindo e inesquecível! 



Ainda em Once more with Feeling vimos que o episódio inesquecível foi pautado todo em cima de forma musical e sendo assim, no estilo bem Hollywoodiano, terminou com um lindo beijo entre dois futuros amantes. Buffy deixou sua turma de lado e procurou por Spike, com quem começou uma relação através desse beijo. Então, depois a cortina se fechou.....



Outro beijo que também merece menção vem do episódio seguinte: Tabula rasa. Embora não tenha se tratado de um casal romântico do Buffyverse, não deixou de ser inesquecível. Giles e Anya não se lembravam de quem eram, e seguindo pistas (falsas, obviamente) acabaram acreditando que eram casados. Neste tempo, Giles quis abandonar Anya e depois de passarem maus bocados com Monstros saindo dos livros e invadindo a Magic Box, eles enfim selaram a reconciliação com um beijo a la "romance das antigas". Engraçado e memorável! 




Outros que também não estavam com a faculdade de seus pensamentos, mas por outros motivos, foi Angel e Cordelia. Em Waiting in the Wings da Terceira temporada de ANGEL, possuídos pelos espíritos de dois amantes cuja história terminou tragicamente, eles se deixam levar pela paixão, surgindo aqui um sentimento diferente por parte de Angel para com Cordelia. Um momento bonito e extremamente sensual.


Mais um raro momento de “clareza” no Buffyverse. Assim como o piquenique de Riley e Buffy, o almoço entre Fred e Gunn em Double or Nothing da terceira temporada fugiu dos padrões soturnos Buffyverse de qualidade. O lutador se mostra um amante super romântico para a já romântica Fred. Um daqueles momentos que chamamos de “fofo”. 



Nem tudo foi drama e tristeza em A Hole in the World na quinta temporada de ANGEL. Antes de tudo acontecer, Fred e Wesley viveram poucos, mas inesquecíveis momentos de puro romance dentro da trama. Um deles foi quando ambos combinavam um encontro super romântico depois do expediente daquele dia. Uma pena que acabou não se concretizando, mas neste momento não lembremos disso, e sim parte da belíssima canção You are my Sunshine que Fred declamou antes de desmaiar já infectada por Illyria. 




E para terminar, uma nota pessoal: assistindo ao episódio Orpheus da quinta temporada de ANGEL não deixo de desejar ver Willow e Fred como um casal. Me julguem, mas foi um momento tão fofo entre estas duas fofas que eu não parei de imaginar esta possibilidade (rsrsrs). Quem sabe um dia eu tenha a inspiração de escrever um fanfic sobre o caso. Até lá fica na imaginação mesmo........

Créditos da foto:http://babydykecate.livejournal.com/108445.html

9 comentários:

  1. Pois é Flávia! A series do Buffyverse não possui somente uma trama inteira somente de terror, suspense e ação, mas também o romance, que é o que alavanca produções da ficção!

    Indiscutivelmente, Buffy & Angel pra mim é o melhor casal do Buffyverse! Em segundo lugar, eu posso colocar Gunn & Fred; e em terceiro, Spike & Dru!

    Um viva aos casais deste fantástico universo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fantástico mesmo William!

      De início pensei em fazer um top 10, mas muito casal ficaria de fora. Então pra agradar a todo mundo, fiz os momentos mais românticos que destoam de sustos, terror e drama.

      Excluir
  2. Ahh o amor. Ainda bem que temos isso em buffy e angel. Tantos casais, dos comuns até os inusitados como giles e anya, isso é bom. Arrasou nos detalhes flavia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giles e Anya seria demais né? Achei que tiveram uma química incrível nesta cena!

      Obrigada minha querida mais uma vez pelas suas colocações aqui.

      Excluir
  3. Mto legal o blog, parabéns! Pra mim faltou uma cena da 5 temporada em que o Xander se declara pra Anya, no mesmo episódio que o Riley vai embora...adoro essa cena!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, são duas cenas incríveis mesmo e devo confessar que pensei nelas, mas quis fazer uma por casal, se bem que acabei declarando meu Amor por Willow e Tara e Buffy e Angel com duas kkkkkk

      Mas todos merecem mesmo menção. Valeu pelo comentário e elogios e continue nos acompanhando, pois ainda tem muita coisa boa pra curtir por aqui.

      Excluir
    2. Acho q eu me expressei mal, só gosto da cena do Xander rsrs Quanto ao Riley, faço parte do grupo que não vai com a cara dele, citado em outras postagens rs Parabéns de novo, adorei a poatagem dos 7 pecados =D

      Excluir
  4. Lindo post, realmente o Buffyverse tem detalhes memoráveis. Certamente pode-se colocar muitos momentos lindos de Buffy e Angel (quando foram tomados pelos espíritos do casal trágico, no baile, quando Angel tornou-se humano e outros), além de Wes e Fred (o momento da morte dela e a dele foram de chorar rios). Infelizmente, não vi romantismo em Buffy e Spike (apesar de pensar até a 5 temporada que eles poderia formar um casal legal), acho que os produtores tiveram medo de não colar como Buffy e Riley e pegaram pesado no sexo (ficou forçado demais)... até a cena final de Buffy dizendo que o amava, soou como apenas atender um desejo de moribundo. Também porque, depois de tanta pegação na 6 temporada, na 7 já não tinha mais o que mostrar dos dois, estava esgotado e sem novidade... Spike pagando de apaixonado babão, Buffy rejeitando sem motivo aparente... na verdade a Buffy sentia tesão por Spike, depois de satisfeita, acabou... acontece. Foi só um lance.

    Patricia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, ótimos momentos citados. Quis colocar apenas um momento de cada casal, por isso deixei esse de Buffy e Angel possuídos, mas gostei da lembrança. E a morte da Fred foi lindo e trágico ao mesmo tempo, e acho que o surgimento de Illyria acabou quebrando essa questão romântica. Spike e Buffy nunca fui fã, mas admito que depois de Angel, ele era o estilo que ela gostava. A falta de graça com o romance com o Riley não chegou nem perto....

      Excluir

Obrigado pelo seu comentário! Continue nos acompanhando!