terça-feira, 13 de janeiro de 2015

[Suposição] Buffyverse versão 2015


Olá amigos caçadores, como primeiro post do ano resolvi polemizar (Ou não rs). Trago agora a minha ideia de como seria meu elenco dos sonhos de uma versão repaginada do nosso amado e famoso seriado dos anos 90. 

Como já sabemos, BTVS virou um seriado cult que há muito tempo engloba vários fãs pelo mundo inteiro. Uma série original, fiel a seus preceitos, que ganhou uma mitologia única, mesmo sendo o assunto base tão explorado (vampiros). E como sabemos também, nossos personagens favoritos casaram-se perfeitamente com seus intérpretes. Alguns fãs dizem ser impossível sequer imaginá-los com outros rostos. 

Sou uma grande fã também, mas não me privo de imaginar nossos queridos personagens interpretados por atores tão talentosos ou empáticos quanto eles. Assim sendo, não fugi do páreo e com muita imaginação, elaborei aqui no The Slayers minha lista de possíveis. Alguns são parecidos fisicamente, outros não e neste caso, usemos a imaginação para considerar as características pessoais de cada elemento. 



Comecemos pelo vampiro Angel, que seria um desafio considerável para o astro James Franco. Carismático, neste ponto ele não teria no que se esforçar, no entanto, precisa se apegar a melancolia do nosso sofrido Vingador da Noite.


Faith seria representada por Tatiana Maslany, de Orphan Black. Assim como a protagonista do seriado canadense, a atriz estaria segura em mais um papel complexo e atraente para uma garota perdida entre dois mundos. 


Nosso charmoso Giles não perderia este atributo com Robert Downey Jr. O ator americano confirmaria sua fama entre os fãs mais jovens de heróis como O Homem de Ferro. Nem o sotaque britânico seria problema, uma vez que o mesmo já interpretou Sherlock Holmes, o famoso detetive inglês. 


Para Anya, Emma Stone, atriz que vem se destacando em papéis diversos, do drama Histórias cruzadas ao blockbuster O Espetacular Homem-Aranha. Versátil, cairia como uma luva para as todas as nuances de Anya e suas incríveis tiradas. 


Andrew Garfiled seria a minha escolha para Xander. O ator que já conquistou o público jovem como um brasileiro no sucesso A rede social e protagonizou O Espetacular Homem-Aranha, poderia explorar esta versatilidade enfatizando o bom humor do coração da Scoobygang. Além disso, seu relacionamento com Emma na vida real, poderia dar “aquela química” ao casal de Scoobies. 


Joyce, a mãezona de Buffy, seria Dana Delany, figurinha tarimbada de seriados de TV como Body of Proof. Ela poderia se identificar com Joyce por conta de sua personagem em Desperate Housewives que também vivia um conflito com a filha adolescente. Além da beleza sempre jovial, o que caracterizou a matriarca da família Summers. 


Para o vampirão Spike, o irlandês Jonathan Rhys Meyers. Além de bonito, enigmático e charmoso ele já teria uma boa experiência no universo dos vampiros ao protagonizar o seriado Drácula.


Jenny Calendar ficaria a cargo da argentina Mia Maestro de The Strain. A atriz demonstra um ar tão confiável quanto sua personagem no seriado de Guilhermo Del Toro. Sendo assim, poderia se passar perfeitamente por uma boa educadora. 


O bonitão Colin Farrell seria Wesley. Nascido na República da Irlanda, a barreira do sotaque seria mais contornável. Além disso, o sucesso em séries e filmes de ação poderia ser explorado especialmente na fase lutadora do ex-Sentinela membro da Fanggang.


Kristen Stewart de Crepúsculo teria um bom desafio para viver Fred e Illyria. A atriz já teria experiência no mundo sobrenatural, mostrando a doçura da protagonista da série de filmes teens e a agressividade mostrada no filme The Runaways, as garotas do Rock.


O street fighter Charles Gunn ficaria com o queniano Edi Gathegi. Acostumado a fazer parte do universo teen em filmes como Crepúsculo e X-Men, as sequências de ação não seriam problema para ele.


Linda, sensual, enigmática e perversa. Darla cairia bem nas mãos da linda Evan Rachel Wood, que sempre explora estes atributos em quase todos os seus trabalhos na TV e no cinema. E só pra lembrar, Evan já interpretou uma vampira com este estilo em True Blood. 


O jeito caladão e introvertido de Oz se casaria perfeitamente com o estilo do jovem ator Michael Cera, protagonista de sucessos teen como Scott Pilgrim contra o mundo e Juno. Além disso, Cera é baixista da banda Mister Heavenly, outro ponto em comum com o nosso Oz.


Jena Malone seria Drusilla. Além de talentosa, a atriz de Sucker Punch e Jogos Vorazes usaria toda sua excentricidade da vida real para encarnar as "maluquices" de nossa adorável vilã. 


O sensível, apaixonado e apaixonante Channing Tatum interpretaria o sensível, apaixonado e apaixonante Riley Finn. Seguindo esta mesma linha no cinema, entre filmes como protagonista de Querido John e Pra Sempre. Quem sabe com ele no papel de Riley, talvez o personagem seria mais bem aceito entre os fãs, especialmente o público feminino?


Para Dawn, a irmã mais nova de Buffy, Elle Fanning, a irmã mais nova de Dakota Fanning. Assim como Michelle Trachtenberg, Elle também iniciou precocemente sua carreira. Hoje na fase da adolescência, conquista o público alvo com sua simpatia e jeitinho meigo, que claro, teria de deixar de lado para dar credibilidade à forma visceral da irmã de Buffy. 


O detestável Connor seria mais um desafio para o jovem e já veterano Freddie Highmore, que desde cedo constrói boas perspectivas na carreira ao atuar em filmes como A fantástica fábrica de Chocolate e O som do coração. Para viver com mais veracidade o filho rebelde de Angel, Freddie poderia pegar emprestado o ar todo sombrio de Norman Bates de Bates Motel.


A bela Mia Wasikowska de Alice no país das maravilhas seria Tara Maclay, a namorada de Willow. O jeito calmo, doce e sensível que marca a trajetória da atriz seriam atributos bem utilizados para construir a adorada bruxa.


Shailene Woodley, a estrela hollywoodiana do momento, ficaria como Willow. Assim como a bruxa de Buffy, Shailene carrega consigo uma enorme popularidade junto ao público teen por conta de sucessos do gênero como Divergente e A culpa das estrelas. 


O inesquecível Doyle seria trabalho de Shia Labeouf, protagonista da franquia Transformes. A exemplo do ator Gleen Quinn, Shia também se envolveu em algumas polêmicas fora dos sets de filmagem, mas eu esperaria neste caso, que a história tivesse um desfecho bem mais feliz para Doyle, personagem e ator.


Claro que o maior ícone do público jovem no momento não poderia ficar de fora dessa lista. Mesmo acostumada a fazer mocinhas/heroínas na maioria das vezes, Jennifer Lawrence já provou que tem talento de sobra para desafios. Com isso, não seria muito difícil pra ela interpretar minha adorada Cordelia e suas mudanças de personalidade dentro do Buffyverse. Os trejeitos de patricinha, ela poderia explorar de sua personagem em American Hustle ao qual foi indicada ao Oscar do ano passado. 


E por último, e não menos importante, Buffy. Realmente é muito difícil escolher outra atriz além de Sarah para interpretá-la, já que a personagem tornou-se um mito pelas mãos da mesma. Mas dentro da minha proposta, eu escolho Amanda Seyfried. Além de ser uma atriz talentosa, é bastante conhecida pelo público jovem com Veronica Mars, Meninas malvadas e outras comédias românticas. Amanda é o tipo de atriz que não chama a atenção para a beleza física, o que seria um bom atributo para explorar características mais relevantes de Buffy. Além disso, fisicamente se assemelha a Sarah, em peso e altura. 

Bem pessoal, espero que não tenha dado muita bola fora na minha lista. Lembrando que trata-se apenas de uma ideia, uma brincadeira de início de ano e não quero ofender nenhum fã de determinado personagem com isso. Diante dessas escolhas, será que teria muito futuro como produtora? Ou este Buffyverse nova versão enterraria de vez qualquer perspectiva?

Só acho que se tudo isso realmente fosse se realizar, o meu maior problema (e que problema!) seria arranjar recursos para um projeto desses diante de tantos cachês milionários no elenco. Então, deixemos mesmo como uma brincadeira.....

4 comentários:

  1. Mas que olhar clínico para elaborar essa suposta nova versão do Buffyverse... Fiquei admirado agora Flávia! Claro que você não criterizou somente com rostos bonitos para compor essa classificação, mas também o potencial na interpretação.

    Se realmente ressucitassem o Buffyverse em um longa ou serie de TV, você concordaria que fosse um remake completo (só com atores novos) ou um semi-remake (ao estilo antes e depois, com esses atores novos, e posteriormente com nosso velho e conhecido elenco)???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz com este retorno William! E por você ter entendido a minha proposta. Só acho que como fã do Buffyverse, não gostaria de ver apenas robôs siliconados ou musculosos para interpretá-los. Acho que Buffy por ser um seriado que exala uma qualidade maior, merece um elenco mais produtivo e não apenas um belo elenco. Como vc pode ter lido o texto, procurei englobar as características pessoais e carreira de cada ator com personagem no Buffyverse. Foquei mais numa versão cinematográfica, pois tenho mais contato com esta área do que com seriados de TV. Mas admito que é difícil pra um fã mais ortodoxo que não tem muito contato com o cinema e filmes e carreiras de atores, entender esta proposta. É assim com todo mundo!

      Olha William, eu toparia a segunda opção, com uma mescla entre atores novos e nossos velhos conhecidos. Seria interessante abordar as duas fases de cada personagem. A jovem e a mais madura, adulta. Vi um vídeo uma vez de uma fã falando sobre eles após Chosen e achei bem interessante, fiquei curiosa pra ver como seria esta versão.

      Um abraço

      Excluir
  2. Ficou muito legal essa seleção de estrelas que seriam o elenco novo do buffyverse, combinou mesmo. Isso me lembra que aqui no Brasil tem artistas que lembram alguns personagens. Exemplo: a atriz Daniele Valente lembra a Buffy, o ator Thiago Lacerda me lembra o Angel, o ator Eriberto Leão me lembra o Doyle de Angel, e até o cantor Belo me lembra o spike rsrsrs .... só imaginando demais, mas essa seleção brasileira ficaria engraçada também.

    mas prefiro mil vezes o elenco original, mesmo que os vampiros tenham envelhecido. Gostei bastante do post.

    Gostei bastante desse post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Helen e desculpe por ter demorado a responder kkkkk

      Olha que bom que vc aceitou bem, pois os outros fãs, não gostaram muito, eles são muito ortodoxos em relação a seus atores do elenco original. Faz parte, pois Amor de fã não se julga, nem se explica, apenas se aceita né?

      Confesso que refiz este post umas 20 vezes.....e ainda assim, depois, encontrei outros nomes que poderiam se encaixar m alguns personagens. Talvez eu faça outro com outros nomes.

      Excluir

Obrigado pelo seu comentário! Continue nos acompanhando!