quinta-feira, 18 de setembro de 2014

[The Slayers BR Entrevista] Dave ``The Bloody´´

No The Slayers Brasil, além de acompanhar a variedade de conteúdos acerca de Angel e Buffy, você saberá um pouco sobre essas pessoas que tornam isso realidade: Os Caçadores... Será uma serie de entrevistas (1 por mês) feitas com cada componente... Afinal por trás desse perfil do Buffyverse, se esconde um dedicado fã desse universo!

E a segunda pessoa entrevistada é o:

``Dave´´ The Bloody

v
v
v
v
v
v
v
v
v
v
v
v
v
v
v
v
v

David Oliveira







 1- Faça uma breve apresentação pessoal (nome, idade, cidade/estado onde mora, área de trabalho/estudo)!

"Meu nome é David e tenho 25 anos. Moro em Maceió/AL, estudo química e, recentemente, consegui um estágio na área.
______________________________________________________



2- Qual a importância do 
whedonverse na sua vida, David?

Grande! Foi graças ao mundo que Whedon criou que me fez curtir séries de TV, e não apenas por isso, Buffy/Angel me ajudaram a crescer.
______________________________________________________



3- Na sua visão, como define a importância das séries (Buffy/Angel) nas gerações passada e atual (tendo em vista que muitos estão começando a ver as séries nessa nova onda de Vampiros e sobrenatural)?

Na geração passada, eu acho que a importância tanto de Buffy quanto de Angel é definida pelo impacto, até então não havia muitas séries abordando o sobrenatural, sem falar que no caso da Caçadora, nós ainda não tinhamos muitas mulheres como protagonistas de séries/filmes de ação, mas hoje em dia há várias mídias abordando o tema submundo, o que, de certa forma, diminui a força que Buffy/Angel representa, pelo menos para quem está assistindo agora. Apesar de 'novas' séries desse estilo como, por exemplo, Supernatural terem um aspecto técnico superior, visto o avanço da tecnologia, muito do que se é trabalhado nelas se deve ao que Buffy/Angel trouxeram para a TV, mostrando que estas são referências, a maior importância para o atual.
______________________________________________________



4- Conte-nos como começou a se 
interessar por Buffy/Angel:

Eu já tinha visto um episódio ou outro, mas eu ainda não ligava muito para isso de série. Pra se ter uma ideia, o primeiro episódio que eu parei mesmo pra assistir com um certo interesse foi o último dos últimos, o.O. Lembro que a FOX ficava divulgando o episódio final e tal, aí me chamou atenção. Pois bem, quando eu assisti, fiquei tipo "wow, preciso ver do começo!". Foi quando comecei a acompanhar certinho pelas reprises e gostando ainda mais. Já Angel, eu vi pela primeira vez na Globo, mas assim como no caso de Buffy, eu ainda estava distante das séries. Quando comecei a acompanhar as aventuras da Scooby Gang, eu via o Angel e achava estranho (pobre de mim, nem sabia o que era um Spin-Off, kkk). Então, ao pesquisar a respeito e me atualizar, dei uma chance para o seriado do Vampiro e acabei adorando também!
______________________________________________________



5- Como perguntado anteriormente, como você enxergaria esta nova onda de sobrenatural na tv e cinema? Alguma  das novas séries e filmes  tem uma mitologia tão boa quanto a criada por Joss Wheedon?

Eu enxergo isso de forma positiva, pois é algo que testa a nossa imaginação, e agora com a ramificação desse tema, nós temos mais o que curtir! Não de uma forma sádica, e sim, de uma forma que nos faça encarar os desafios do dia-a-dia. Muitas vezes achamos aquele obstáculo um monstro, difícil de encarar; ou um fantasma, cujo não podemos tocar, mas nada como uma pesquisa e um trabalho em equipe, ^^. O universo criado por Joss pode não ser perfeito (os vampiros, por exemplo, não são levados tão a sério como em certas literaturas, que possuem contos mais sombrios, ou em criações mais 'recentes', tipo,  Blade e Um Drink no Inferno), mas não lembro de nenhuma série ou filme que tenha uma mitologia tão rica quanto esse Whedonverse.
______________________________________________________



6- O que mais te chamou e ainda te 
chama atenção no Buffyverse?

De primeira, os efeitos especiais e as lutas (eu era um pré-adolescente, oras, ^^), mas com o tempo eu fui percebendo que a série contava uma história que ia além do superficial, tinha conteúdo! Isto é o que me chama atenção até hoje.
______________________________________________________




7- Você tem o Spike como personagem favorito. Qual a característica mais marcante do personagem 
que te levou a admirá-lo?

Seu jeito zoeiro (risos), a forma como ele se expressa é demais, desde seu lado cruel ao lado "sentimental". Spike só se tornou meu personagem favorito quando entrou de vez no elenco, a partir da 4ª temporada de Buffy.
______________________________________________________



8- O que você carrega de contribuição do 
Buffyverse para sua vida?

O significado do que é ser uma 
verdadeira família, sendo de sangue ou não!
______________________________________________________



9- Hoje, depois de quase 20 anos, você ainda acredita que o 
Buffyverse seja tão forte em meio aos fãs?

Eu acredito que sim, pelo menos para quem curte esse universo como eu, a ponto de estudar e refletir o seu conteúdo, que se mostrou atemporal!
______________________________________________________




10- Buffy é uma série conhecida pelo incrível crescimento dos 
personagens durante a trama. Para você, algum personagem 
não cresceu tanto quanto os outros?

Sim. Apesar de todos subirem os degraus rumo a maturidade, uns subiram mais; outros, menos; uns demoraram mais; outros, menos. Mas dentre eles, a maior diferença fica por conta da Cordelia, da 1ª temporada para a 2ª, pode se dizer que ela começou subir os tais degraus, mas da 2ª para a 3ª temporada, a personagem regrediu (justificável, tendo em vista que o objetivo era tirá-la da série e fazê-la amadurecer em Angel).
______________________________________________________




11- Como é para você ainda ser fã de Buffy 
depois de tanto tempo? Buffy tem alguma 
coisa que as outras séries não tem?

Sinto-me priveligiado, pois Buffy é uma série que se mostrou crescente, pelo menos na maior parte durante sua jornada na TV. Não só Buffy, Angel também. O Whedonverse, diferente de muitas séries por aí, funciona tanto no aspecto técnico quanto nas históriais individuais dos personagens, sem falar no carisma da maioria deles. A harmonia em volta do show em si é algo único.
______________________________________________________




12- David, você prefere assistir Angel e Buffy em 
versão dublada ou legendada em Português? Por quê?

Olha, quando eu comecei a acompanhar, eu via dublado e achava muito bom! Mas depois testei o legendado e achei um pouco melhor, um pouco, pois a dublagem é muito boa mesmo! Só que o idioma original passa mais naturalidade!
______________________________________________________




13- Deixe uma mensagem aos internautas que estão conhecendo Buffy e Angel!!!

"Aproveitem! A experiência que cada episódio oferece 
vai dar a vocês uma nova forma de encarar a vida!"
______________________________________________________



Bom internautas, encerra-se a entrevista com o David, e espero que tenham curtido e conhecido um pouco sobre esse fã e colaborador deste portal. Em breve a serie retorna entrevistando mais um(a) Caçador(a), até lá!

8 comentários:

  1. Otima entrevista, David!

    ResponderExcluir
  2. Ótima entrevista David e mostra o quanto vc é mesmo fã do seriado. E uma coisa que mais me chamou a atenção é quando vc fala das comparações de Buffyverse com os seriados de hoje com o mesma tema sobrenatural. Vejo isso por dois aspectos distintos: é claro que hoje em dia os efeitos visuais ganham muito ponto para os outros seriados, mas em termos de conteúdo, algo mais desenvolvível, vamos colocar assim, o Buffyverse é insuperável. Não querendo dizer que tudo que passa hoje não presta, pelo contrário, os efeitos visuais como um grande aliado da história, contam e muito. Mas quando fala que eles se inspiraram no Buffyverse em termos de se criar algumas tramas, torna as coisas um pouco parecidas sim entre as produções de ontem e hoje.

    Sou aquele tipo de fã que detesta ler coisas do tipo "Buffy é um seriado ultrapassado"..."Buffy não chega nem aos pés desse ou aquele"...isso é que me deixa um pouco chateada, mas eu passei a entender que existem pessoas que querem apenas se entreter, não estão preocupadas com que tipo de mensagem fica no que estão assistindo, ou seja, existe espaço pra todo mundo e basta respeitar o que o público quer, mas agora criticar Buffy sem ao menos ver, ou porque viu a primeira temporada, aí não é certo também.

    Em suma, quado se trata de seriados sobrenaturais, os de hoje podem até ser melhores em termos técnicos, mas basta lembrar que foram inspirados em dois "velhinhos" quando se trata de histórias dentro de suas tramas e felizes somos nós, fãs desse Universo maravilhoso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Buffy/Angel são referências merecidamente, lo

      Também não gosto quando falam que esse Whedonverse está ultrapassado. Geralmente quem diz isso é porque só está a procura de entretenimento, então o foco é nos efeitos especiais, lutas e aqueles romances previsíveis. Mas como você disse, existe espaço para todo mundo!

      Obrigado pela atenção, ^_^

      Excluir
  3. Você é um fã consciente David!!! Teve a infelicidade de assisitr Buffy pela primeira vez logo no final da serie; mas mesmo assim, teve a paciência de retroceder à primeira temporada para entender tudo... E com a serie Angel, você não foi diferente, se deu a oportunidade de assistir a serie, antes de julgar. É louvável!!!

    PS. Se você pintar o cabelo de loiro e usar um sobre tudo preto, você fica identico ao Spike!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Will, eu tive a infelicidade de começar pelo fim, kkk.

      Valeu pelo "louvável", xD

      Ps.: Tais precisando de óculos, haha

      Excluir

Obrigado pelo seu comentário! Continue nos acompanhando!