segunda-feira, 29 de setembro de 2014

[A Escolhida] A garota da Profecia


“Quando descobri minha missão sagrada de salvar o mundo, eu juro que surtei! À princípio meu mundo virou-se de cabeça pra baixo e matar meu primeiro vampiro foi difícil demais! Cheguei a acertar a barriga e não no coração como tinha que ser. Marinheira de primeira viagem, sabem como é, né? 

E como todo mundo sabe também, mesmo com meus poderes, eu precisaria de tempo e maturidade o suficiente para desenvolvê-los de acordo e acho que consegui. Com a ajuda de meus amigos, que começamos a chamar de Slayrettes, me tornei uma caça-vampiros melhor, mais segura e corajosa. Ah, e também teve o Angel, aquele pedaço de mau caminho literalmente e a Senhorita Callendar, uma professora técnica em computação que saca tudo a respeito de forças místicas também. Sem eles, talvez meu mundo estivesse ainda de cabeça para baixo.

A Scoobygang original: um poderoso esteio para Buffy

De cabeça pra baixo fiquei depois de uma caçada. Era mais uma rotineira, bem, pelo menos foi assim que eu pensei até minhas costas ir de encontro ao chão de forma mais violenta que o normal. Esse vampiro foi complicado, mas não seria assim se não tivesse eliminado mais dois deles naquela mesma noite. “Giles ficaria orgulhoso!” Disse pra mim mesma. Porém, quando fui vê-lo como de costume naquela manhã na Biblioteca, ele me pareceu distante. Não perguntou sobre a caçada e muito menos se preocupou quando disse que havia quebrado uma unha. Que insensível!! Mas quando falei que os vampiros estavam mais ousados, ele se intrigou. Bem, mas enfim, como ele estava fora do ar naquela manhã (deve ser coisa de inglês), eu parti para enfrentar o meu destino: a chata aula de Biologia, que até Willow, "a Fada ciência", também achou. 

A "insensibilidade" de Giles intrigou Buffy.
Algo estava realmente estranho....

Depois ela teve de ir “fazer uma coisa”, que eu não entendi. Fiquei a sós com Xander, que queria muito falar comigo. Ele estava muito nervoso, mas soltou direto: “Quero que vá a festa comigo num encontro”. Fiquei paralisada não sabia realmente o que dizer. E Xander continuou dizendo que queria ser mais que meu amigo. Mas eu não queria estragar a nossa amizade e quando ele me perguntou se sentia algo a mais, eu tive de ser sincera: “Não, não sinto”. Pobrezinho, ficou tão desconcertado que disse algo para me ferir “Acho que um cara precisa ser um morto vivo para atrair você”. Depois me pediu desculpas, pois nunca aceitou bem a rejeição. Tipo morde e assopra, sabe como é.

Buffy destroçando o coração de Xander

Mas as surpresas não acabariam por aí. Estava eu no banheiro feminino do Colégio quando notei que a água tinha virado sangue! Isso mesmo, tipo aquelas pragas do Egito. Corri até o Giles e ele estava com Angel. Depois de alguns segundos em que saí do ar com sua presença, me pareceu que ele e Giles estavam discutindo por causa de um Livro. E vocês não podem nem imaginar tudo que se passou na minha cabeça quando ele disse: “Amanhã à noite Buffy enfrentará o Mestre e ela morrerá!” 

Novamente fiquei fora do ar, e não era suspiro de amor adolescente. Era mais sério. Não sei o que passou na minha cabeça neste exato momento. Só sei que comecei a rir descontroladamente. Alguns segundos depois, a ficha cai. Vem a aceitação. “É isso, uma caçadora morre e a outra é chamada”. Olhei para o Giles e ele estava tão atônito quanto eu. Não sei se mais pela notícia, ou por surpresa por eu enfim saber o que ele tanto me escondia. Perguntei se ele ia treiná-la ou eles (aqueles malas do Conselho) mandariam outra pessoa para isso. Como o tal Mestre iria me matar, se ia doer, essas coisas....ele começou a gaguejar enquanto Angel tentava me abraçar e eu repelia. Acho que esta era a parte da raiva. Então me veio à cabeça a ideia de me demitir. Pronto! Pedi ao Giles que encontrasse outra pessoa, outro alguém para impedir o Mestre subir. E quando ele falou de sinais...eu explodi: atirei todos os livros nele, acusando-o de não fazer nada, sendo tão útil com seus livros! Depois sobrou pro coitado do Angel, que tentou me consolar, mas eu estava tão inconsolável que disse sem meias palavras que como ele nunca iria morrer, não poderia saber o que eu estava sentindo naquele momento. Angel quis me acalmar dizendo que encontraríamos um meio, mas eu já havia achado o meu. Me demiti, atirando o cordão com o crucifixo que ele me deu no chão, afinal, eu tinha 16 anos, com uma vida pela frente, e claro, não queria morrer.

"Eu me demito!"

Sabe aquela coisa de que quando a gente está prestes a morrer, toda a nossa vida passa diante de nossos olhos? Pois é, assim não demorou muito para eu recorrer ao meu álbum de família, lembrando de todos os momentos de meus 16 anos de existência. Minha mãe entrou no quarto, intrigada com o meu estado. E foi aí que de súbito, eu tive a ideia: “Mãe, vamos viajar? Pra qualquer lugar neste fim de semana!” E claro, ela não aceitou, pois como não sabia dessa parte monstruosa de minha vida, disse que tinha muito trabalho. Ela pensou que o cara que eu estava a fim no Colégio não havia me convidado para o grande Baile, por isso estava tão pra baixo. Se ela soubesse que meus problemas iam muito além disso....

Foi quando ela me mostrou algo que me fez esquecer por um momento isso tudo. O vestido mais lindo que eu já tinha visto! O mesmo que tinha paquerado numa Loja. Minha mãe fez algumas economias e comprou pra mim. Quando penso que ela nunca vai me surpreender, ela me aparece com isso! E junto a história de como ela e papai se conheceram. Ela não tinha parceiro e mesmo assim foi ao Baile onde acabou conhecendo ele. Engraçado que quando as coisas parecem piores, este tipo de história, te dá um certo ânimo. 

Entre álbuns e vestidos, uma garota que só queria ser normal

Então tratei logo de experimentar aquele vestido. Estava extasiada em frente ao espelho, quando minha mãe entra no quarto assustada falando que houve algo muito sério com a Willow e tinha até passado na TV. Corri até a casa dela e a encontrei encolhida e assustada na cama. Ela sabia que os Monstros existiam, não era novidade, mas agora estavam chegando perto demais de nós todos. Nosso mundo e o deles estavam se misturando agora e não era nada bom pra ninguém. Ao ver minha melhor amiga, companheira de caçadas, ajudante, apavorada ali diante de mim, não me restou outra alternativa a não ser cumprir o meu destino. Pessoas como Willow não deveriam sofrer por causa desse tipo de Mal que tinham de ser eliminadas pela caçadora. E a caçadora neste caso, sou eu e mais ninguém. Tinha que fazer o que era preciso. Enfrentar o Mestre. 

Recorri novamente ao meu mentor Giles para lhe dar as “boas novas” e tamanha foi a minha surpresa ao saber que ele queria enfrentá-lo em meu lugar. Eu não deixei, era minha missão, meu dever sagrado. Meu. Ele insistiu e tive de dar um soco nele para desmaiá-lo. Antes de sair, peguei meu cordão de volta, e pedi a Senhorita Callendar que cuidasse dele. Ela também se mostrou preocupada com o fato de eu enfrentar o Mestre, mas eu sabia que mesmo que morresse, eu tinha uma chance de levá-lo comigo. Então eu fui.... 

Novamente a amizade sendo a força que Buffy precisava

O pátio da Escola estava frio e sombrio como um prenúncio de algo terrível mesmo. Mas sabe quando diz que uma face de criança pode espantar a escuridão? Pois é, mas infelizmente este não era o meu caso, pois eu já sabia que aquela criança me levaria a meu destino. Morrer. Meu objetivo nesse caso, não seria viver, escapar, mas sim levar o Mestre comigo e salvar o mundo de suas bestas. O pequeno Ser me levou pela mão até um túnel mais escuro que o pátio da Escola. Parecia a rede de esgoto da Cidade. Estava tensa, muito tensa quando chegamos. 

Buffy face a face com a morte eminente

O local lembrava muito uma Igreja, lugar de adoração ou qualquer coisa. De cara, já achei muito estranho. “Um Monstro que reza”...meu devaneio foi interrompido com uma voz grave que dizia: “Bem-vinda!” e cordialmente, mas com o corpo gelado e o coração acelerado, respondi “Obrigada por me receber”. Daí então comecei a falar sobre a decoração do lugar numa tática para distrai-lo de repente, o ataquei com minha besta. Ele pegou a flecha com a mão antes de chegar ao coração. É, ia ser difícil mesmo ainda mais quando ele diz que eu não sou a caçadora da Profecia e sim o Cordeiro. O que será que significava isso? Tentei disfarçar minha apreensão “Pra quem é tão poderoso, você gosta mesmo de se esconder”. Ele me responde que estava me esperando. Mas esperando pra quê? Fato é que eu estava detestando aquele jogo de gato e rato. Queria acabar com aquilo tudo logo. E eis que a mesma voz grave soa atrás de mim. Tento me virar rapidamente, mas ele me desarma facilmente e pega pelo meu pescoço. Me solto com um golpe e tento fugir. Isso mesmo fugir...mas ele me detém usando poderes que nunca havia visto com um vampiro. Aos poucos vou de encontro a ele, de encontro a meu destino... 

Antes de cravar os dentes em mim, ele me explicou o porquê de eu estar morrendo. Uma velha cortesia entre inimigos. A Profecia de que Giles mencionou sobre mim estava mal interpretada. Eu não iria detê-lo, eu iria libertá-lo. E quando decidi ir atrás dele para isso acreditando ser a Caçadora, dei-lhe a chance que ele precisava. Chorei silenciosamente, por estar morrendo e muito mais por morrer e ainda libertar aquele Monstro. Quando cravou os dentes em mim, senti que era o fim. Nem sei se ele comentou alguma coisa sobre meu vestido. A esta altura não importava mais. 

Buffy e o Mestre: a garota da profecia enfim cumpre o seu destino

Não sei quanto tempo eu fiquei assim e nem sei se estava no limbo, purgatório ou qualquer outro lugar pra onde vão as almas. Não sou muito espiritualizada neste sentido. Sinceramente não deu nem para lembrar do que se passou e não vi nenhuma luz. Só a escuridão. Deve ser por isso que senti de novo o ar percorrendo pelos meus pulmões e quando acordei de sobressalto, vi Xander e Angel a meu lado naquele esgoto fétido. Me recompus rapidamente. Xander, sempre preocupado comigo, disse que eu ainda estava fraca, mas não. Eu me sentia diferente, mais forte e pronta para enfrentá-lo novamente. Fomos até o Mestre. Eu estava mais confiante com certeza. “Olha, um bandido!” Disse antes de derrubar o vampiro no chão. Estava determinada e logo tomei as rédeas da ação. Pedi ao Angel que “botasse sua cara feia para fora”. De um jeito ou de outro, não iria demorar. Sem joguinhos dessa vez.

A vitória de Buffy sobre o Mestre e sobre a Morte
merecia mesmo uma comemoração ao lado dos amigos

E lá estava ele. Na parte mais alta do Colégio ditando que o mundo era dele. Foi então que me apresentei e disse que ainda não. Ele se espantou do porquê eu ainda estar viva, afinal, e a Profecia? O que poderia fazer não havia passado na escrita...Então ele tentou novamente o truque dos poderes, e fui de encontro a ele novamente e quando pensou que havia me derrotado como antes, falei da boca dele (é, abusei mesmo, tava podendo!). Ele ficou nervoso, iniciamos uma luta corporal e era bem forte sim, mas não sei o que me deu no momento de minha morte até aquele momento. Estávamos com forças iguais. Foi então que avistei lá embaixo uma ponta de madeira de uma mesa quebrada, enquanto ele me perguntava se eu ia rir quando o Inferno dele estivesse na Terra. Apenas respondi com toda força e autoridade “Você adora um Inferninho. Então vai pra lá!” Então o arremessei com todas as minhas forças e ele caiu direto na enorme estaca de madeira. 

O grande Mestre, o grande vilão que tiraria a minha vida, agora não passava de um perdedor. A garota da Profecia estava viva e o mundo salvo graças a ela e a força de seus amigos. Agora era só comemorar ao lado de todos. E eu já estava vestida pra ocasião."

6 comentários:

  1. Muito interessante esse diálogo, parece que a propria buffy tá falando, gostei bastante. agora eu sinto falta de mais materias sobre angel, pois o foco ta só em buffy. tem previsão quando voces farao os reviews das series?

    é um otimo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela atenção e elogios Laercio e bem-vindo ao Blog. A intenção dessa seção é essa mesmo. Fazer todos sentirem como se fosse a Buffy narrando os acontecimentos.

      Você está corretíssimo nas suas colocações. Tá faltando Angel sim no Blog, porém os colaboradores que pegaram esta responsabilidade de falar um pouco mais sobre o Angel, estão com a vida off line muito atribulada e não estão colaborando como deviam com o Portal. Eu de minha parte, sou mais fã de Buffy, por isso foco mais nela, mas se vc perceber nos meus textos, sempre cito ou falo algo sobre Angel pra que essa ausência não seja tão sentida assim.

      Quanto a reviews das séries, ainda não temos previsão de nada, pois como disse, os colaboradores não estão tão presentes como deveriam.

      Um abraço e continue acompanhando o nosso Blog.

      Excluir
    2. Excelente texto como sempre!

      Com relação levantada sobre a série Angel, venho aqui me manifestar já que eu sou o responsável para implementar as reviews no site/blog. Embora esteja na net meu foco tem site em estudos e pesquisa portanto não tem dado tempo para se dedicar ao prometido e que as séries merecem. Se ainda me permitirem e tiverem um pouco mais de paciência tenho certeza que terão orgulho dos planos que temos para o crescimento do site/blog.

      Excluir
    3. Sem dúvida, Laércio!!! Sua cobrança é pertinente, pois faz parte da premissa do The Slayers Brasil enfatizar aspectos não só de Buffy, mas também da serie Angel. Quando não estamos fazendo isso, tornamos a serie mais injustiçada ainda.

      A equipe dos Caçadores estará revertendo esse jogo, para equilibrar o direcionamento dos conteúdos (tanto para a Caçadora, como para o vampiro com alma)

      Excluir
  2. Ser herói (na) tem os prós e contras: muita aventura, ação e novidades; mas o ruim é que em muitas ocasiões, precisa-se abrir mão da vida social (e quando isso ocorre na adolescência, o tormento é ainda maior).

    Ter que lidar com um grande mal, ainda inexperiente como caçadora deve ter sido bem complexo para Buffy. E as previsões incertas de Giles sobre a profecia só trouxeram mais suspense e aflição para a mente, ainda em formação como Caçadora e Mulher, da Buffy Summers.


    Agora no seu ponto de vista, Flávia, no momento em que Buffy foi mordida e enfraquecida pelo Mestre na sua gruta, caindo quase morta, o que fez ela despertar com uma energia renovada: uma epifania de algum poder sobrenatural, ou a respiração artificial de Xander??

    E para apimentar, indago uma polêmica: Acha que naquela ocasião ela sentia um tipo de atração/sentimento por ele, e isso fez com que ela recobrasse a consciência??


    Só você mesma para narrar um relato, que faz o internauta sentir que é a própria Buffy falando (como já mencionaram acima). Muito bom!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada William, o objetivo é esse mesmo.

      Bem, quanto a pergunta eu acho que a força de Buffy veio mais dessa epifania mesmo. Ela mesma responde para ele e Angel que estava diferente, mais forte. A experiência foi realmente marcante. Claro que Xander teve seus méritos, sua força interior para não desistir dela quando Angel estava impotente, mas não acho que Buffy sentisse algo assim por ele não. Ela só o via como amigo.

      Excluir

Obrigado pelo seu comentário! Continue nos acompanhando!