terça-feira, 17 de dezembro de 2013

[Enfeitiçados, Entediados e Confusos] As Caça-Vampiros (Caçadoras)








Por William Gunn

   No universo de Buffy/Angel, parece que essa função é somente restrita às mulheres. Apesar de uma denominação aparentemente restrita, as caça-vampiros fazem parte de um grupo secreto (não muito numeroso) que combatem não só vampiros, mas também demônios e outros seres sobrenaturais pelo mundo todo. Para cada caça-vampiro é designado um(a) Guardião/Sentinela, que é uma pessoa destinada a treiná-la, ensiná-la sobre o mundo místico e coordenar suas ações. A sede dos Guardiões situa-se na Europa.


Duas Caçadoras em Sunnydale: Buffy e Kendra

   A função de caça-vampiro, não é uma escolha, mas um dom; um destino traçado desde o nascimento. Quando uma morre, imediatamente nasce outra para substituí-la. As caçadoras possuem força, resistência e agilidade sobre-humanas (ou seja, atributos acima do normal para seu biotipo). Por exemplo, Buffy deveria ser igual a qualquer adolescente, mas é tão forte quanto um lutador profissional, tão agil quanto um mestre de artes marciais e mais durona que um soldado de um grupamento militar de elite.


Buffy frente a frente com  a primeira caçadora da história da humanidade

    Dois dos principais códigos de uma caça-vampiros são: jamais matar um humano normal, e manter em sigilo sua identidade secreta (Esse último, Buffy não cumpre, mas em contra-partida ganha um grupo de apoio, que é a Scooby Gang). O equipamento básico de uma caçadora são as tradicionais estacas, frascos de água benta, crucifixos, alho; e esporadicamente algum outro acessório específico que seja necessário para combater demônios e outros seres sobrenaturais.
   Dentre as caçadoras vistas nas series, temos em destaque Buffy (é claro), Faith, Kendra e a The first (a primeira Caçadora de todos os tempos, vista no último episódio da quarta temporada).

2 comentários:

  1. É importante falarmos como são as caçadoras, pois acho que a maioria dos fãs ainda não sabe sobre ou de onde provém o poder das caçadoras e como elas conseguem se sobressair mesmo com um biotipo inferior.

    As postagens estão muito ricas, pra todos os fãs de Buffy, a fim de trocar este tipo de avaliação e informação.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza Flávia... É obrigação do The Slayers explorar mais ainda esses mistérios sobre as caçadoras, para que os fãs possam compreender melhor!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário! Continue nos acompanhando!